Distribuição de mudas florestais e frutífera e posse do conselho marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Tucumã

Os munícipes receberam mudas de Ipê – rosa, jambo, açaí, pau preto e Brasil todas produzidas no viveiro municipal do município implantado através do apoio da ONG TNC (Instituto de Conservação Ambiental)

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação/ Governo de Tucumã.

A prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Turismo (Semati) com a participação da Câmara Municipal de Vereadores, ONG The Nature Conservancy (TNC) e representantes da sociedade civil organizada realizaram na Praça Ronan Magalhães distribuição de mudas de espécies nativas, essências florestais e frutíferas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi comemorada nessa quarta – feira (05) e tem o objetivo de lembrar a todos sobre a importância da proteção e conservação da natureza.

Estar prevista para a tarde de hoje na Câmara Municipal audiência publica para debater sobre Agrotóxicos com a participação do Ministério Publico, Agência de defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Secretaria Municipal de Agricultura além de representantes de lojas de comercialização de produtos agropecuário e defensivos agrícola entre outros.

Para Clarismar Oliveira, Secretário de Meio Ambiente de Tucumã, informa que são programações e ações como essas são importantes para promover o conhecimento ambiental. “É através de ações como essas que garantimos a preservação e conservação do meio ambiente, educando e repassando informação. Afinal, só se preserva aquilo que se conhece”. Informou Clarismar.

Os munícipes receberem mudas de Ipê – rosa, jambo, açaí, pau preto e Brasil todas produzidas no viveiro municipal do município implantado através do apoio da ONG TNC (Instituto de Conservação Ambiental) e desde então a prefeitura Municipal de Tucumã tem mantido o mesmo que é mais umas das ações que beneficiam os produtores rurais de Tucumã na conservação e preservação do meio ambiente.

Confiram como ficam a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Representantes do Poder Público.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Industria e Turismo ( Clarismar Pinto de Oliveira e José Pereira da Silva).

Secretaria Municipal de Agricultura ( Cássia Marai dos Santos Alexandrino e Quézia Ketle Santos Galvão).

Secretaria Municipal de Educação ( Cláudia Sousa Lima e Kelissane Lourenço Braga).

Adepará ( Sérgio Benedetti e Fabiana Possato).

Secretaria de Saúde Raphael Antônio de Lima e Souza e Beatriz da Silva Santana).

Representantes Não Governamentais.

The Nature Conservancy TNC. ( Márcio Marques Queiroz e Erivaldo de Souza Alves).

Comissão Pastoral da Terra – CPT ( Agnes KronenBerg da Silva)

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará – Sindsaúde ( Maria de Lourdes Nascimento dos Santos e Madalena da Cunha de Sousa).

Igreja Católica de Tucumã ( Silvia Lopes Mendes e Wesley Matos Moreira).

Associação dos Moradores Unidos do Monte Castelo – Asmumca ( Maria de Souza Marques e José Jolvino Sobrinho).