Doação de cestas básicas beneficia 700 famílias carentes em Tucumã

O Governo do prefeito Adelar Pelegrini deu início, à distribuição de cerca de aproximadamente mil cestas  básicas para famílias em situação de extrema pobreza no município de Tucumã. A iniciativa emergencial do auxílio alimentação visa amenizar as dificuldades enfrentadas por milhares de tucumaenses, que se agravaram em função da necessidade de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus Covid-19. A distribuição das cestas básicas estão sendo realizada por uma força tarefa formada por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O auxílio alimentação está sendo entregue nas próprias casas dos beneficiados, selecionados criteriosamente em função do perfil social, da existência de idosos e da impossibilidade de garantirem o sustento por não terem nenhuma renda. O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a distribuição do auxílio alimentação desde a
central de armazenamento até as comunidades. “É um esforço de logística para entrega de quase mil cestas básicas nesta fase. E agradecemos aos esforços de todos os funcionários da Prefeitura, que estão aqui participando desta tarefa, arriscando sair de suas casas para auxiliar as famílias cadastradas no CADÚnico e que estão em situação abaixo da linha de pobreza e cumprem isolamento social em suas casas. Estamos aqui cumprindo um compromisso com vocês”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Alex Cerqueira, ressaltou que as cestas básicas não serão distribuídas nos Cras e não no Creas e sim nas próprias residências das famílias selecionadas. E alertou para a necessidade das pessoas aguardarem a visita dos técnicos da Prefeitura nas próprias residências a fim de fazer o cadastro social de donativos. Para facilitar a entrega do auxílio alimentação, Alex Cerqueira informa que o Governo do prefeito Adelar Pelegrini está com equipes percorrendo toda a cidade e a o Residencial Vale das Rosas (Minha Casa, Minha Vida) simultaneamente. O trabalho vai durar toda a semana, até ser concluída a distribuição.