EDUCAÇÃO! Prefeito Adelar Pelegrini continua inaugurando reformas de escola na zona rural de Tucumã

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos/ Roberto Vieira.

Dando continuidade ao programa de reforma, ampliação e construções de escolas da rede municipal de ensino, de modo a oferecer melhores condições de aprendizado para as crianças e adolescentes, o Prefeito Adelar Pelegrini, inaugurou na manhã de quinta -feira, dia 23, a Reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Adevaldo Nascimento, localizada no Pise da vicinal 32 região da comunidade de Pau Ferrado.

Os trabalhos de melhoramentos da escola foram conduzidos pela Secretaria de Educação Cultura, e constava no plano de ação definido pela administração municipal para as reformas de escolas.

A entrega de mais uma escola reformada, reforça o compromisso da Gestão Municipal com a educação da população tucumaense e demostra a realização de uma promessa de campanha do Prefeito Adelar Pelegrini em deixar todas as unidades escolares tanto na cidade quanto na zona rural 100% reformadas.

Na ocasião, o Prefeito Adelar Pelegrini elencou a educação como uma das prioridades da gestão. “A educação é uma de nossas metas, e dentro desta meta temos a vontade de melhorar todas as escolas de Tucumã. Hoje (quinta – feira) entregamos a reforma desta escola do nosso município” afirmou.

Participaram do ato de cerimônia o prefeito Adelar Pelegrini, Secretária de Educação, professora Cláudia Lima, Presidente da Câmara, Genivon Borges de Moraes, os vereadores Aurino do Globo, Zé do Signos, Laudo Witeck, Diretora Laurinésia Pereira, ex- secretário de educação, professora Aguinaldo Dias ( Na) entre outras pessoas da comunidade.

SAIBA MAIS SOBRE A ESCOLA PROFESSOR ADEVALDO NASCIMENTO

BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA: A CRIAÇÃO DA ESCOLA FOI REGULAMENTADA NO MÊS DE FEVEREIRO DE 1998, COM O NOME DE MARIA CAROLINA DE JESUS COMO UMA SOLUÇÃO SIMPLES, MAS INTEGRADA A UM PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SÓCIO EDUCACIONAL (PISE) PARA ATENDER A CLIENTELA ESTUDANTIL DA ZONA RURAL DO MUNICIPIO DE TUCUMÃ NO INTUITO DE DAR PROSSEGUIMENTO NOS ESTUDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º AO 9º ANO.

EM FEVEREIRO DE 2015 COM O DECRETO MUNICIPAL Nº 049/2015, NO OBJETIVO DE MELHORAR CADA VEZ MAIS O PROCESSO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E COMUNIDADE DA ZONA RURAL, FORAM NUCLEADOS AS ESCOLAS FORMANDO-SE 03 PÓLOS E A REFERIDA ESCOLAPASSOU A SER DENOMINADA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR ADEVALDO NASCIMENTO DOS SANTOS (PAU FERRADO), PERTECENTE AO NÚCLEO III COM SEDE NA VILA P-07.

A ESCOLHA DO NOME FOI EM HOMENAGEM A UM PROFESSOR QUE PERDEU SUA VIDA PRÓXIMO A UNIDADE, DEVIDO A UMA DESCARGA ELÉTRICA.

A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR ADEVALDO NASCIMENTO DOS SANTOS COM SEDE NA VILA P-07 ATENDE UM TOTAL DE 279 ALUNOS ABRANGENDO AS REGIÕES DA P-07, PAU FERRADO, VILA DOS MARANHENSES, P-09, 42 E P-06.

DIRETORA: LAURINESIA PEREIRA DE SOUSA
SECRETARIA GERAL: ANA CARDOSODOSSANTOS
COORDENADORA: NILZA PEREIRA MACEDO AMORIM
PROFESSORES ADEVALDO NASCIMENTO PAU FERRADO: ALEIA, JEBERSON, JESUÍNA, JESUS, MANOEL,ROSIMEIRE E ROSILENE.