EDUCAÇÃO! Prefeito Adelar Pelegrini inaugura reforma e ampliação da escola de ensino fundamental Elcione Barbalho no Bairro das Flores

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos/ Roberto Vieira.

A Prefeitura Municipal de Tucumã entregou na tarde desta quarta-feira (30/12) as novas instalações da Unidade Escolar denomina de Elcione Barbalho, localizada na região do Bairro das Flores. A escola foi totalmente reformada e recebeu ampliação para atender um número maior de estudantes. A obra foi realizada com recursos próprios do município.

A solenidade de inauguração foi realizada no pátio da escola e contou com a presença do prefeito da cidade, Adelar Pelegrini; Ex – Secretário de Educação e vereador eleito, professor Aguinaldo Dias – Na, Diretora Marlene Gusmão, Secretária de Educação e Cultura, professora Claudia Lima além de servidores.

Em seu discurso, o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, destacou a satisfação em entregar a escola reformada e ampliada. “Esta escola representa muito para a nossa Educação. Temos aqui centenas de crianças e jovens que são diretamente beneficiados com o ensino ofertado por uma equipe competente. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais digna e mais moderna para todos”, destacou.

A secretária de Educação e Cultura, Cláudia Lima, citou o empenho e da gestão do prefeito Adelar Pelegrini na qualificação da oferta de ensino e na melhoria com construções e reformas das escolas municipais tanto na cidade quanto na zona rural.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elcione Barbalho feliz com as novas instalações da unidade escolar, informou que a escola tem 16 salas de aulas todas climatizadas com aulas nos turnos matutino, vespertino e um espaço digital. Gusmão informou ainda que a escola têm capacidade de atender aproximadamente mil alunos e conta com um quadro de 85 servidores entre professores, secretário, pessoal de apoio e que as obras contemplaram também a reforma e ampliação de salas da secretária, direção e quadra poliesportiva.