Eleição para o Conselho Tutelar, veja Ata Geral da Votação, fotos e notícias

0

O prefeito Adelar Pelegrini votou pela parte da manhã exercendo a cidadania e escolhendo de maneira democrática os representantes dos direitos da criança e dos adolescentes na cidade em que administra

Tucumaenses elegeram novos conselheiros tutelares para representarem os direitos da criança e do adolescente.

Roney Braga Wydiamaior/ Ascom.

O dia de domingo (06) foi de grande movimentação na cidade de Tucumã. Os motivos para isso se devem ao fato de que os tucumaenses terem que escolherem os novos conselheiros tutelares da cidade para o exercício de 2020/2024. Ao todo 1.647 cidadãos compareceram as urnas para votar. A eleição ocorreu na escola professor Geraldo Ângelo Pereira e ocorreu de maneira tranqüila sem ocorrências que possam contribuir para alterar os resultados do pleito eleitoral.

Os (10) dez candidatos ao cargo de conselheiro tutelar concorriam a cinco (05) vagas. O processo para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Tucumã teve a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tendo a fiscalização a cargo do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Oito (08) urnas foram disponibilizadas e enviadas ao município de Tucumã pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante a votação e apuração homens da Policia Militar do Pará fizeram a segurança do pleito eleitoral.

A comissão eleitoral contou com o auxilio de 16 mesários e 08 presidentes de mesas trabalharam na realização da votação dos cidadãos tucumaenses. O prefeito Adelar Pelegrini votou pela parte da manhã exercendo a cidadania e escolhendo de maneira democrática os representantes dos direitos da criança e dos adolescentes na cidade em que administra.

“Quero aqui parabenizar todos os envolvidos direto e indiretamente que de certa forma deram sua contribuição para esta eleição da escolha dos conselheiros tutelares. Aos eleitos digo que podem contar com atual administração para juntos continuar contribuindo com as políticas publica voltada ao social e ao combate ao qualquer tipo de violência contra as crianças da nossa cidade. Aos que não foram eleitos deixo aminha admiração e gratidão e desejo sucesso como cidadãos e agora suplentes de um importante órgão que faz valer o Estatuto Das Crianças e dos Adolescentes (ECA)”. Acrescentou o prefeito Adelar Pelegrini.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade, que tem a missão de acompanhar as crianças e os adolescentes e decidir em conjunto as medidas de proteção para cada caso. O eleito é uma espécie de membro fiscalizador do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesse contexto, os novos conselheiros do município são:

Elisvanda 284 – Votos

Marli Aguiar 261 – Votos

Chaguinha 180 – Votos

Ana Cleide 174 – Votos

Ricardo 173 – Votos

Votos em Brancos – 4

Votos Nulos – 8

Confira ata geral da votação e apuração do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Em gerar arquivo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade