ELEIÇÕES 2022 PARA CONSELHEIRO TUTELAR – INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 02 DE DEZEMBRO.

Inscrições para Conselheiro Tutelar em Tucumã ainda estão abertas

Estão abertas, até o próximo dia 2, as inscrições para o processo seletivo para Conselheiros Tutelares no município de Tucumã. Para concorrer, os interessados, que devem ter mais de 21 anos, precisam entregar pessoalmente a documentação, na sede da Prefeitura Municipal, para realizar a sua candidatura. O pleito eleitoral será no próximo ano 2023, no dia 05 de fevereiro, quando serão conhecidos os novos protetores dos direitos das crianças e adolescentes tucumaenses, sendo parte da rede de apoio mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Tucumã, que tomam posse no dia 08 seguinte.

No último dia 25 foi lançado o edital, conforme consta no cronograma do Edital de Processo de Escolha de Membro e de Suplentes do Conselho Tutelar de Tucumã. Já as inscrições, iniciadas no último dia 04, seguem recebendo candidaturas até dia 02 de dezembro. A prova escrita e prática de informática será no dia 18. Apenas no dia 22 de dezembro será publicado o resultado final. Já no dia 23, os aprovados seguem para o início da campanha eleitoral, que termina no dia 03 de fevereiro de 2023, dois dias antes da eleição e resultado.

Tutelado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), foi formada uma comissão que está disponível para receber as inscrições, na sede da Prefeitura Municipal, na sala de reuniões dos Conselhos da Assistência Social, das 07h30 às 11h30. Mais informações, como o edital completo, podem ser acompanhadas no site da PMT.

O edital pode ser visto neste link: https://prefeituradetucuma.pa.gov.br/edital-no-001-2022/