Equipe do SAMU e condutores de ambulâncias de Tucumã passam por reciclagem

Dezoito profissionais da saúde trabalham no transporte de doentes em ambulância,  motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros, como os do SAMU, passaram por reciclagem promovida pela Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no período de 7 a 9 desse mês.

Na abertura do curso, a Secretária de Saúde Renata Araújo, falou da importância do curso de Atendimento Pre-Hospitalar, para o melhor preparo dos profissionais. “Uma das preocupações desta gestão é a valorização profissional. O nosso objetivo é de melhor qualificar o servidor público municipal, para que o cidadão tenha um atendimento adequado, quando esse precisar”, ressaltou.

Durante o curso participantes do curso tiveram aulas teóricas e também práticas, havendo simulações de atendimentos em várias situações, desde acidentes em veículos e tragédias de enchentes ou incêndio. Ao término, os participantes ganharam uniformes.

O curso foi ministrado por vários instrutores, divididos em suas respectivas áreas, com pequenos grupos, até para evitar aglomeração durante o treinamento, entre elas: imobilizações; queimaduras; desobstrução de vias aéreas; ferimentos por armas de fogo; resgate de feridos em situações adversas, com planejamento tático; entre outros.