Escolas do município de Tucumã realizam primeira disputa de Tabuada

0

“Todos vencedores!”. Essa foi a mensagem do Secretário Municipal de Educação, Joel Correa, no grande desafio interescolar de Tabuada de Tucumã. Alunos do ensino municipal disputaram a final nessa sexta (11), juntos com os pais e professores, a sabatina dos números.

Em tempos de pandemia, a Secretaria de Educação de Tucumã investiu em disputas de tabuada entre as escolas. Alunos e escolas vencedoras foram premiados. Os vencedores disputam a segunda fase contra os alunos de Ourilandia do Norte.

Aprender brincando, mas sem deixar de cobrar conteúdo, fixar a matéria, estimular o raciocínio, desenvolver o foco da atenção, com muita diversão e ao vivo pelo Facebook e pela Rádio Positiva FM. E foi a escola Pro-Mulher que fez três finalistas, levando dois prêmios.

No período da manhã foram as últimas semi-finais. Já no horário da tarde, equipe da Semec, corpo técnico, além dos vereadores Hombelindo, Raiane Félix e Maely, tiveram a honra de entregar os prêmios aos finalistas. “Foi uma final eletrizante. Os alunos finalistas mostraram que estão bem preparados. Foi uma disputa acirrada”, destacou Joel Corrêa, secretário de educação.

A vencedora da disputa da primeira fase (quarto e quinto) foi a aluna Ellen Lopes, da escola Samuel Nava, da professora Joilda Ribeiro. Quem levou a disputa da segunda fase (sexto e sétimo), entre duas alunas, foi a aluna Fernanda Vieira, da escola Pró-Mulher, na companhia de sua treinadora Alcione. O campeão da terceira fase (oitavo e nono) foi Kauã Oliveira, que nesse sábado (12) completa 15 anos. “Foi um presentão. A gente teve uma semana para se preparar, a escola nos apoiou muito”.

As respostas rápidas de Fernanda mostram a confiança dela no conteúdo aprendido. “A gente foca na pergunta e solta a resposta. E a gente também confia muito no nosso potencial. E ganhamos”, disse a aluna da professora Vanessa, da também da Escola Pro-Mulher. “Não trabalhamos sozinhos, construímos isso juntos. A felicidade é grande”, disse a professora dos dois vencedores, Vanessa.

“Todos já são vencedores. Só o fato de chegarem a essa final… vejam o caminho que vocês percorreram, mas vão mais longe. Estudem, dediquem -se, e façam o que precisa ser feito para chegar a diante. Hoje só existem vencedores”, disse Divina Corrêa, assessora da Secretaria de Educação do município.

 

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/Ascom PMT

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade