Gerente da Ciretran de Tucumã protocola pedido de construção da agência do Detran ao governador do Pará

Texto e Fotos/ Roney Braga Wydiamaior/ Da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tucumã.

O município de Tucumã, administrado pelo o prefeito Adelar Pelegrini esta preste a celebrar mais uma parceria com o Governo do Pará. O governador Helder Barbalho já destinou a cidade recursos na área de segurança pública, educação e de infraestrutura o que irá permitir as primeiras pontes de concreto na zona rural e asfalto com drenagem.

Neste fim de semana o prefeito Adelar Pelgrini na qualidade de vice presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás ( Amat/ Carajás) acompanhado pelo o vereador Juliano Camargo, empresário e pecuarista Francisco Ferreira ( Chico do Azougue), secretário de saúde Raphael Antônio e Juliana Pelegrini gerente da 26º Ciscunscrição Regional de Trânsito ( Ciretran), órgão ligado ao Departamento de Trânsito do Pará ( Detran) estiveram acompanhado agenda do governador no distrito de Nova Canadá em Água Azul do Norte.

O prefeito Adelar Pelegrini protocolou e entregou nas mãos do governador Helder Barbalho oficio solicitando a construção de uma agência do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) da categoria do tipo A. “E quero aqui agradecer o apoio do governador Helder em sempre estar solicito aos nossos pleitos em prol de melhoria e desenvolvimento da nossa cidade de Tucumã. Tenho certeza que ele irá nos atender com essa solicitação tão importante para o nosso povo”. Disse Adelar Pelegrini.

Juliana Pelegrini, gerente da Ciretran de Tucumã informou que em conversa com o governador Helder Barbalho o mesmo confirmou seu compromisso com a região e em especial a cidade de Tucumã ao qual sinalizou mais essa parceria entre estado e o município de Tucumã.” E verdade já temos a doação do terreno amplamente aprovado pela câmara de vereadores e precisamos desse investimento para dar mais comodidade e agilidade nos processos de habilitação, renovação, transferência de veículos, vistoria, exames em fim com agência do detran do tipo A teremos condições para atender cerca de mais de duzentas mil pessoas que residem nas cidades de Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu”. Lembra Juliana Pelegrini.

Juliana Pelegrini informou também que para a próxima semana já estar agendada uma audiência na capital do estado para tratar em relação a construção da agência do Detran no município de Tucumã.

As cidades da P A 279 têm em comum o fato de serem grandes praça de pecuaristas oriundos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins com forte apelo por veículos do tipo caminhonete para enfrentar as adversidades climáticas e geográficas da Amazônia Paraense. Segundo dados do ultimo censo realizado pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Tucumã apresenta uma população de 39.602 e uma frota com 25.450 veículos, ou seja, e quase um automóvel para cada tucumaense.