Governo garante para produtores de Tucumã mudas de banana prata

A aquisição foi viabilizada por ocasião da visita do coordenador da Regional Marabá da Sedap, Daniel Sá, no projeto de assentamento Joncon, no município de Conceição.

Com Informações de Edna Moura. Agência Pará de Notícias.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do seu Escritório Regional em Conceição do Araguaia, no sul do estado, adquiriu 15 mil mudas de banana prata junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), que irão apoiar o desenvolvimento da produção da espécie da fruta nos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu, Cumaru do Norte e Conceição do Araguaia.

Segundo o engenheiro agrônomo e supervisor regional da Emater, Genival Reis dos Santos, as mudas passarão por um processo de climatização no viveiro do Escritório Regional e, posteriormente, serão repassadas aos escritórios locais de Tucumã, São Félix, Cumaru e Conceição, na segunda quinzena de janeiro.