Governo municipal revisa patrulha agrícola para trabalhos de arações de terras em toda Zona Rural de Tucumã

Esta é mais uma iniciativa do Governo Municipal, que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para milhares de famílias tucumaenses.

Roney Braga Wydiamaior/ As com/ Governo de Tucumã

Aproveitando as ultimas chuvas que vem caindo no município a Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria de Agricultura, irá continuar a desenvolver os serviços de arações de terras em toda zona rural do município. Ação faz parte de um planejamento para atender diversas localidades, tendo um custo abaixo do preço do mercado para os produtores rurais.

Atual administração com recurso próprio e por emendas de deputados possuiu 05 patrulhas agrícolas ao qual envolve tratores de pneus, grande, plantadeira que auxiliam no trabalho de aração das terras para melhorar a qualidade do solo e favorecer o desenvolvimento da lavoura, como também aumentar a produtividade agrícola, gerando renda e qualidade de vida no setor rural.

Segundo os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura de Tucumã, Toninho Fragozo e Fabiano José, as máquinas estão recebendo os últimos ajustes de mecânicas, para dar continuidade ao programa Produzir no Campo, beneficiado desta maneira pequenos produtores rurais que vivem do cultivo da lavoura para sobreviver.

Tanto o prefeito Adelar Pelegrini quanto a Secretária de Agricultura, Cássia Alexandrino reforçam o compromisso com os agricultores ao qual merecem atenção especial da administração. “Vou manter firme os trabalhos para o homem do campo, sei da importância de cada um, por isso nossa administração seguirá forte, buscando melhorias para nossos agricultores”. Informa prefeito Adelar Pelegrini.