HOMENAGEM! Campeonato de futebol de Tucumã levará nome de Copa Raimundo Andrade

0

A competição traz essa justa homenagem a esses dois desportista que deram a contribuição ao futebol amador tucumaense sendo considerados grandes incentivadores dos anos 90 e 2.000

Texto/ Roney Wydiamaior/ Foto/ Henrique Manssei

O Governo de Tucumã por meio da Secretaria de Esporte e Lazer iniciaram planejamentos para iniciar mais uma edição da principal atividade esportiva do município. Para esta temporada os desportistas e torcedores apreciaram oito (08) equipes disputando o certame edição 2019 ao qual irá homenagear dois ícones do esporte ( Raimundo Andrade Borges e Geraldo Andrade – In Memória).

A competição traz essa justa homenagem a esses dois desportista que deram a contribuição ao futebol amador tucumaense sendo considerados grandes incentivadores dos anos 90 e 2.000.

Para o governo de Tucumã será uma maneira de lembrar dos serviços prestados ao esporte amador do município, aos atletas e ao esporte por tanto o G Andrade e seu Raimundo foram dois ícones e dispensam comentários ao qual tiveram uma vida inteira dedicada ao esporte de Tucumã. Comenta João Clímaco Chulapão, Secretário de Esporte e Lazer.

Em relação a organização da competição pela Liga Esportiva de Tucumã (Letuc), João Clímaco o Chulapão explicou que defende sempre parceria entre a entidade com Secretaria de Esporte e Lazer, porém segundo o secretário de esporte no momento a entidade não oferece condições para estar a frente da competição devida a mesa estar pendente da licença de funcionamento credenciada a Federação Paraense de Futebol ( FPF) entidade máxima no esporte paraense.

“Nós defendemos sempre a parceria até porque Liga e Secretaria de Esporte sempre caminharam juntos porém para Liga organizar a competição e preciso que a entidade apresente licença de funcionamento para que a mesma tenha autorização da federação para que esteja habilitadas a organizem competições queremos deixa claro que pelo ao menos por parte da secretaria nunca ouve divergência com a liga, nosso lema e somar e nunca dividir. Explica Chulapão.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade