Hospital Municipal de Tucumã recebe apoio do Governo do Estado para construção

Um compromisso de campanha que agora passa a ser realidade: o Hospital Municipal de Tucumã recebe apoio do Governo do Estado. O prefeito de Tucumã e os Vereadores em Ação do nosso município foram recebidos, na tarde desta terça (25), pelo Governador do Estado, Helder Barbalho. No encontro, o gestor estadual aprovou a construção do centro médico e de 15 km de asfalto para a cidade.

O prefeito de Tucumã, na presença da Deputada Cilene Couto, ressaltou que se sente honrado, em breve, poder entregar à população tucumaense um centro equipado para atender as necessidades médicas de todos. “Esse era um anseio antigo da nossa população. Tanto que a construção do Hospital Municipal foi um compromisso nosso de campanha. E hoje, damos um passo importante para a concretização”, afirmou Dr. Celso Lopes.

Além do sinal positivo para construção do Hospital, o governador ainda se comprometeu com a doação de 50 mil litros de óleo diesel; o funcionamento do curso superior em Medicina Veterinaria, campo de atuação forte na região sul do Pará; e a liberação para asfaltamento de 10 km de ruas por parte do Estado e mais 5 km, com recurso próprio, totalizando 15 km de asfalto para Tucumã.

Na reunião ainda estiveram presentes: o presidente da Câmara, vereador Chicão Ciclone, e demais vereadores, Raiane Félix, Chiquinho da Agroforte, Maely e Mirim.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT