Inaugurada a sede própria da Ordem dos Advogados do Brasil em Tucumã

Texto Roney Wydiamaior/ Fotos Tiago Rocha

A ordem dos advogados do Brasil subseção de Tucumã inaugurou nesta sexta – feira (03), sua sede própria no município. Na solenidade, em frente ao prédio, o presidente da OAB/PA, Alberto Campos, e o presidente da Ordem local Weder Coutinho, juntamente com os presentes, fizeram o desenlace da fita de inauguração e o descerramento da placa comemorativa do prédio.

A 18° Subseção de Tucumã engloba também os municípios de Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu sendo que cerca de 100 advogados integram a entidade jurídica atualmente o que coloca em umas da maiores do estado do Pará levando em consideração ao número de habitantes e do tamanho do território paraense.

O presidente da OAB subseção de Tucumã Weder Coutinho agradeceu ao presidente da ordem no estado do Pará pelo o empenho na realização da obra e destacou sua felicidade em está entregando a obra ao advogados de Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu. “Na verdade e uma utopia e um sonho nosso como advogado sendo realizado na P A 279 essa sede ela e muito sonhada devido a mais próxima ser na cidade de Redenção por te faculdade de direito e os advogados precisa constantemente de atualização. A nossa sede além de ser um encontro de apoio ao qualquer cidadão paraense e ainda um atrativo de incentivo aos advogados que podem ter acessos a cursos tele presenciais, palestras, cursos de oratórias, trazendo conhecimentos. Então e um ganho muito bom para advocacia e sem dúvida um excelente apoio ao advogados além de ser uma casa de apoio ao cidadão que procurem seus direitos”.

Já para o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, a conquista da sede própria significa o triunfo da advocacia do município de Tucumã e região da P A 279. Este é um momento de gloria e de ápice para a classe, pois representa a realização de um sonho. “Realização de um sonho, uma reivindicação antiga da advocacia da região e é importante porque a sociedade civil irão poder contar com um local para se socorrer por ventura de terem direitos violados praticados por qualquer autoridade pública e importante que se diga que que essa subseção não e só para atender os advogados para elaborarem suas petições e sim também servirá para atendimento da sociedade”. Frisou Alberto Campos.

O prédio da Ordem dos Advogado do Brasil estar construído em um terreno urbano medindo 339,90 m², identificado como lote 86, da quadra 16 no centro da cidade nas proximidades do Fórum da cidade de Tucumã. O espaço construído conta com auditório com capacidade para abrigar mais de 60 pessoas, sala da presidência, reunião de trabalho, recepção, copa, banheiro (masculino e feminino) e para pessoas com deficiência, além de garagem.

Área foi doada pelo o poder executivo pelo o projeto de lei municipal 518/2014 após aprovação da Câmara Municipal foi devidamente sancionado pelo o prefeito Adelar Pelegrini. Tanto o prefeito Adelar Pelegrini como Savanas vereador e presidente da Câmara Municipal de Tucumã que não poderão estarem presentes ao ato de inauguração da sede da OAB Tucumã devido estarem cumprindo uma agenda na capital do estado do Pará, relataram por telefone da alegria em contribuírem para mais essa obra no centro da cidade do qual beneficia não somente a classe jurídica e sim toda a sociedade tucumaense.