JBS doa equipamentos ‘EPIs’ à Secretaria de Saúde de Tucumã

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidades”/ Fotos/ Wesley Costa, Ray Alves e Roberto Vieira.

Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

A Prefeitura de Tucumã por meio do Fundo Municipal de Saúde de Tucumã recebeu na tarde dessa segunda – feira, dia 20, a segunda etapa de uma série de quatro de doações vindas da JBS. São equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados pela saúde do município. Neste segundo momento, vieram produtos de higiene como 1.000 litros de Sabonete Líquido, – 1.000 litros de Hipoclorito, 1.000 Aventais Descartáveis, – 5.000 Luvas Descartáveis, – 5.000 Protetor Facial, – 20.000 Sapatilhas Descartáveis, – 20.000 Tocas Descartáveis e E 1 Desfibrilador.

Essa nova doação da empresa para a cidade está dentro do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. No último dia 8, a mesma instituição também recebeu 100 cestas básicas, que foram distribuídas às comunidades.

Tucumã é um dos mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Pará, a JBS fará a doação de R$ 15,2 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 5,2 milhões para cinco cidades paraenses, beneficiando mais de dois milhões de pessoas.

“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação que chega à nossa cidade vem em momento oportuno e ajudará o sistema de saúde da região”, diz Natã Albuquerque, coordenador de Recursos Humanos da unidade da JBS em Tucumã.

O prefeito Adelar Pelegrini, destaca a importância desta doação: “depois de vários contatos com a direção da empresa, estamos imensamente gratos à JBS por ter incluído o município de Tucumã na lista de beneficiados com tão importante doação”, destaca.

Pelegrini acrescenta que “esse material vai ajudar a população do nosso município, mas também as pessoas da região que utilizam os serviços do Centro de Combate ao Coronavírus, o volume é tão significativo que encheu mais de meio caminhão com os donativos. Fica nossos agradecimentos a JBS e que outras empresas possam se espalhar com essa ação da empresa JBS”. Encerrou.

Beatriz Santana, Secretária de Saúde de Tucumã, informou que a prefeitura segue com a realização de ações como exames e conscientização sobre o contágio do coronavírus com o objetivo de que a população faça uso de todas as medidas para reduzir a disseminação da doença.

“ Gratidão a empresa JBS por ter essa iniciativa louvável nesse momento de pandemia do Covid – 19, essas doações integram ações a pedido do Prefeito Adelar Pelegrini, do ex – secretário de saúde, Raphael Antônio, como o Desfibrilador e agora a empresa atende a minha solicitação dos (EPIs) e estamos na expectativas de novas doações para os próximos dias neste caso as ambulâncias, então a palavras são de agradecimentos e gratidão”.