Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Tucumã é encerrada e professores são certificados

Texto e Fotos Roney Wydiamaior.

Através da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Tucumã promoveu por dois dias na quadra de esporte da Escola Municipal Professora Beatriz de Moura Aires, mais uma edição da Jornada Pedagógica do município com o tema: BNCC e Educação; “Incorporando a Estrutura Curricular e o Planejamento ao Processo de Construção do Conhecimento”.

O evento recebeu a professora mestra em Ciências da Educação Nivéa Maria Coelho Barbosa de Almeida, que proferiu palestra com fogo no objetivo de proporcionar uma reflexão ao processo de ensino e aprendizagem através da BNCC

A ‘ Jornada’ seguiu com o planejamento pedagógico das unidades escolares municipais, momento de organização do semestre letivo, visando a obtenção das metas traçadas e apresentadas e contou com a participação de professores, coordenadores, diretores, técnicos da área educacional, secretários municipais, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos vigias, merendeiras, vereadores, convidados, e a presença do prefeito Adelar Pelegrini na abertura e no encerramento da Jornada Pedagógica teve a presença do Vice – Prefeito, Dr. Miguel Marques.

O secretário de educação professor Aguinaldo Dias o Na fez uso da fala enfocando o objetivo da Jornada: “pretendemos a troca de experiência, a busca do crescimento e a melhoria das práticas pedagógicas. Que possamos trabalhar esse ano com o progresso que nós esperamos, e convidamos todos os professores para uma parceria em prol da educação do nosso município”, disse a Secretário.

O vice – prefeito Dr. Miguel Marques, disse que participar do encerramento da Jornada Pedagógica é momento de muita alegria e satisfação “porque os nossos professores são os condutores do crescimento do nosso município. Precisamos transformar, precisamos fazer com que nossos alunos tenham o prazer de estar na escola o qual eu defendo o ensino de tempo integral.

Apesar de saber que o ensino no nosso brasil e em especial do nosso estado figurar no rank dos últimos lugares na qualidade do ensino eu tenho orgulho dos professores do município e vou dar como exemplo e o caso da minha filha que sempre estudou em Tucumã no vestibular obteve uma das melhores notas e hoje passa a cursar medicina . Agradeço a cada um dos professores pelo empenho, e tenho certeza que o compromisso de cada um é o mesmo compromisso que nós teremos com todos eles”, enfatizou o vice – prefeito.