Jovens estudantes visitam galerias de fotos de vereadores de Tucumã

Os estudantes visitaram a galeria de fotos de vereadores a onde já passaram pela a casa de leis homens e mulheres

Com Informações de Roney Wydiamaior

Estudantes das Escolas de Ensino Médio Geraldo Ângelo Pereira e Thiago Gonçalves estiveram nesta quinta – feira (21) visitando a Câmara de Vereadores de Tucumã e conhecendo o seu funcionamento e um pouco da história deixada por aqueles que já ocuparam acento na cadeira do legislativo Municipal Tucumaense, desde do ano de 1989 até os dias atuais.

Os acadêmicos liderados pela a jovem Paula Renata Peixoto Pereira foram recebidos inicialmente no gabinete pelo o presidente da casa, vereador Savanas e na ocasião o parlamentar informou sobre sua atuação parlamentar e de alguns projetos aprovados e sancionados pelo o prefeito Adelar Pelegrini o que tem assegurado alguns avanços para os munícipes.

A visita dos estudantes teve também por objetivo solicitar apoio por parte do vereador Savanas no sentido que o mesmo interceda junto as secretarias municipal de Educação e Cultura e do Esporte e Lazer apoio para representar a cidade de Tucumã nas cidades de Eldorado dos Carajás e de Rio Maria a onde nesse fim de semana haverá o tradicional evento junino de São João ou seja e o mês em que a quadrilha “Treme Terra” após apresentarem em quadra da rede de ensino poder ir disputar competições regionais. “O prefeito Adelar Pelegrini já nos doou toda a roupa para nós dançar e se apresentar nas festas juninas e agora queremos representar o nosso município em outras cidades para mostrar nossa dança, talentos e dizer que apesar de tudo temos uma juventude que acredita na cultura”. Destacou o estudante Werverson Barbosa.

De volta ao plenário vereador Adão Lote nas dependências da Câmara Municipal de Tucumã, os estudantes visitaram a galeria de vereadores a onde já passaram pela a casa de leis homens e mulheres. Savanas destacou a importância da educação, cultura e relatou aos alunos um pouco de sua trajetória de vida e os 16 anos no legislativo.

Para o vereador Savanas, a vinda dos jovens até a câmara “é uma forma de incentivar e de aproxima-los a política que cada vez mais necessita ser renovada. É importante observar também o pequeno número de mulheres que já conquistaram um espaço no Legislativo de Tucumã e desafiou as que estavam ali a se interessarem mais pela política.

Fica aqui registrado e os nossos agradecimentos de toda Administração Municipal de Tucumã tanto do âmbito do Legislativo quanto ao do Executivo pela a presença e visita dos estudantes Bruno Mendonça, Werveson Barbosa Silva, Denize Mendonça, Márcio Pereira Messias, Diana Gomes Viana, Wildeglan Fagundes e a Paula Renata Peixoto Pereira a galeria de fotos de todos aqueles que deram sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município.

Vale ressaltar que o atual prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini iniciou sua carreira política militando no grêmio estudantil e posteriormente foi eleito vereador por Tucumã.