Justiça eleitoral irá continuar biometria em Tucumã e em mais 19 cidades

0

Nas Eleições 2018, O TRE do Pará realizou o voto biométrico obrigatório em 54 municípios paraenses com sucesso. E após o período eleitoral, retomou com os trabalhos de recadastramento biométrico em mais 36 municípios

Com informações da Ascom do Tribunal Regional do Pará

Desde 2010, os eleitores paraenses estão sendo convocados para realizar a atualização do cadastro e coletar as impressões digitais para incluir no banco de dados da Justiça Eleitoral. O procedimento garante maior segurança ao pleito e ainda vai contribuir para a emissão do Documento Nacional de Identificação (DNI). Por isso, até 2022, todos os eleitores devem estar cadastrado no novo sistema.

Nas Eleições 2018, O TRE do Pará realizou o voto biométrico obrigatório em 54 municípios paraenses com sucesso. E após o período eleitoral, retomou com os trabalhos de recadastramento biométrico em mais 36 municípios.

Os servidores da Justiça Eleitoral fizeram uma força tarefa nos últimos dias do ano e atenderam mais de 247 mil eleitores paraenses neste mês de dezembro para diversos serviços. “É importante saber reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do TRE. Eu fico muito feliz em ver toda a equipe envolvida, um trabalho sobretudo humano, onde o servidor vai até o eleitor para fazer o cadastramento biométrico. Fica aqui a minha gratidão a todos os servidores e meu reconhecimento aos eleitores que confiam na Justiça Eleitoral”, destacou a Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE que foi até os municípios e presenciou o trabalho dos servidores no processo de recadastramento biométrico.

Nesta sexta (28), o recadastramento biométrico encerra em 16 municípios: Almerim, Prainha, Terra Santa, Anajá, Soure, Curionópolis, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Rurópolis, Placas, São Domingos do Araguaia, Aveiro, Trairão, Faro, Piçarra e São Francisco do Pará.

A biometria continua em Oriximiná, Breu Branco, Xinguara, Monte Alegre, Tucumã, Rondon Do Pará, Óbidos, Santana Do Araguaia, Igarapé-Açu, Goianésia Do Pará, Ourilândia Do Norte, Eldorado Dos Carajás, Salvaterra, Magalhães Barata, Marabá, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Cametá e Redenção.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade