Maio Amarelo tem ações de conscientização e respeito no trânsito de Tucumã

As mortes e sequelas no trânsito se constituem em um problema grave e, ao mesmo tempo, comum a todas as pessoas que se locomovem dia e noite nas cidades

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação do Governo de Tucumã / Fotos/ Colaboração/ Juscelino Menezes.

A campanha Maio Amarelo levou, nesta quinta – feira (30), ações de conscientização sobre a importância do trânsito seguro para locais com grande movimentação de veículos e pedestres.

Durante a atividade, foi informado por meio de carro som informações sobre o comportamento seguro. Ação e caminhada “Maio Amarelo – com o tema no Trânsito, o sentido é a Vida” contaram com a organização, da equipe de ciclismo Preguiça do Pedal, Auto Escola CFC Vitória’s, Associação dos Mototaxista de Tucumã ( Asmotuc), empresa Arautos Motos do Grupo Honda e do Ministério dos Motociclistas Adventista de Tucumã (AMMT).

O Maio Amarelo é uma ação importante porque chama a atenção sobre a necessidade da adoção de um comportamento seguro no trânsito, com ações realizadas no país inteiro. O poder público tem caminhos de prevenção para evitar acidentes, mas a conscientização de pedestres e motoristas e importante porque, muitas vezes, os acidentes ocorrem por causa de imprudência”, destacou a gerente da 26º Ciretran de Tucumã, Juliana Pelegrini.

Para a empresária Glauciente Senna, o objetivo da caminhada do Maio Amarelo é chamar atenção para que não ocorram mais vitimas fatais no trânsito e que não podemos esperar tão somente pelas as autoridades, porém cada um de nós podemos fazer a nossa parte, cada um de nós deveremos obedecer as leis de trânsito e usando itens de segurança como capacete e o cinto de segurança. Informou Glauciente Senna.

O evento do Maio Amarelo encerrou no município de Tucumã conscientizando os munícipes com caminhada nas Avenidas Pará e dos Estados principais vias urbanas do centro do município e contou ainda com autoridades do executivo de Tucumã e de Sergio Oliveira Cruz, coordenador Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu e Antônia Auderiza Alencar, secretária do Departamento Municipal de Trânsito de Ourilândia do Norte.