Moradores do setor Tapajós serão contemplados com a construção de uma Praça

Com Informações de Roney Wydiamaior

A semana termina com boas notícias para os moradores do setor Tapajós. Desde segunda – feira uma comitiva de autoridades de Tucumã, liderada pelo prefeito Adelar Pelegrini está em Brasília em contato com deputados federais da bancada paraense em busca de projetos e recursos.

O prefeito Adelar Pelegrini juntamente com o secretário de saúde de Tucumã, Raphael Antônio foram recebido no gabinete da Deputada Federal Simone Morgado e obtiveram a confirmação sobre um recurso para construção de uma Praça a ser construída na cidade de Tucumã via emenda parlamentar de autoria da nobre parlamentar de que esta assegurada pelo orçamento impositivo. Com essa verba parlamentar a Deputada Federal Simone Morgado, visa atender ao lazer e comunidade de um modo em geral.

De acordo com o vereador Savanas, Presidente da Câmara Municipal de Tucumã que apresentou requerimento e contou com aprovação de todos os vereadores solicitando para que o chefe do Poder Executivo determinasse a Secretaria de Infraestrutura que proceda com o trabalho de construção de uma Praça na área pública localizada na Avenida Brasil, fundo do restaurante da Gaúcha, no Setor Tapajós. “Começamos a receber a sinalização da liberação de recursos da Deputada Federal Simone Morgado destinadas ao melhoramento da qualidade de vida dos moradores, que terão novas opções de lazer. A cidade precisa ter mais opções que não estejam localizadas apenas no Centro”, destacou Savanas.

Resumos das emendas conseguidas

O secretário de Saúde de Tucumã Raphael Antônio detalha um resumo dos recursos destinados para as devidas áreas e finalidade. “Essa semana estou acompanhando o Prefeito Adelar em Brasília, estamos em busca de emendas parlamentares para Tucumã, estivemos com vários Deputados e Senadores que se comprometeram em ajudar nosso município. Obrigado a todos a esses deputados.

BETO SALAME – recursos para saúde

ELCIONE- infraestrutura e saúde

CHAPADINHA – saúde

PRIANTE – infraestrutura e saúde