Moto taxistas de Tucumã recebem certificado de conclusão de curso

“Segundo o Instrutor Jean Pierre, consultor do curso, os alunos tiveram um bom êxito, prestaram atenção aos assuntos e atingiram a média necessária. ”

Foi entregue na noite de terça-feira (09), nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Tucumã (CMT), o certificado de conclusão de curso da primeira turma do curso de capacitação de Mototaxistas do município. A capacitação, realizada pelo o Núcleo de Capacitação e Atendimento de Trânsito (Nucatran) o Consultor de trânsito, Sr. Jean Pierre, e com a Prefeitura de Tucumã, por iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito de Tucumã (DEMUTRAN), buscou melhorar as condições e a segurança de quem trabalha no trânsito transportando passageiros, no que determina a Lei 12.009/09 de 29 de julho de 2009.

O curso especializado para os mototaxistas tem como objetivo preparar o profissional mototaxistas para exercer sua atividade seguindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo motoqueiros, além de organizar toda a categoria aumentando a qualidade no atendimento e segurança para a população que utilizam o serviço.

Na capacitação foram abordados temas como: Ética e Cidadania na Atividade Profissional, Noções Básicas de Legislação, Transporte de Pessoas, além de Gestão do Risco sobre Duas Rodas, Prática Veicular Individual Específica de Pessoas, Segurança e Saúde, Imagem do Mototaxista Profissional na Sociedade, Estratégias para Prevenção de Acidentes de Trânsito e Qualidade na Prestação de Serviços ao Passageiro.

Segundo o Instrutor Jean Pierre, consultor do curso, os alunos tiveram um bom êxito, prestaram atenção aos assuntos e atingiram a média necessária. “Foi um prazer ter ministrado esse curso, ter contribuído com a educação, esperemos que eles coloquem em prática o que apreenderam em sala de aula, porque o trânsito é o nosso maior espaço social e temos que aprender a utilizá-los de forma correta e segura, para evitarmos acidentes”, afirmou.

Um dos participantes do curso do ponto de moto taxi do Giro Supermercado, o mototaxista José Roberto Chagas, disse ter adquirido uma experiência enorme ao participar do curso. Por uma entidade credenciada aos órgãos de trânsito, principalmente com um ótimo instrutor com uma grande experiência. “Esse curso é qualificando profissional para ter o transporte individual com a maior segurança para a população tucumaense. Contribuindo na Carteira Nacional de Habilitação, sendo uma aprendizagem maior no trânsito. O instrutor Jean Pierre fez um excelente trabalho para capacitar os mototaxistas, preparando os mesmos para o dia – a dia e ao trânsito moderno, a mentalidade e a cabeça, para que seja um excelente Profissional no trânsito, contribuindo com a segurança de todos”, disse Roberto.

Raimundo Leal, conhecido por Cabelo Moto taxi, Presidente da Associação de Mototaxistas do Município de Tucumã (ASMOTUC), informou que em breve serão entregues para os profissionais da categoria coletes refletivos e que também como forma de legalização para execução dos serviços da classe será implantadas por força de exigências da legislação as motos irão mudar a placa para a categoria “ aluguel” ( Placa Vermelha) e que o por meio do Governo do Pará será anunciado uma série de benéficos ao qual incluem linha de credito especial.

Estiveram presentes na entrega dos certificados da conclusão do curso de mototaxista, Vereador Genivon Borges de Moraes, Presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Juliana Pelegrini, Gerente da 26º Ciretran Tucumã, Consultor de Trânsito Jean Pierre, Antônia Auderisa, Secretária de Conscientização e Divisão de Trânsito de Ourilândia do Norte, empresário e pecuarista, Francisco Ferreira o Chico do Azougue, entre outros.