Mulheres do Setor Paraúde recebem curso de capacitação em doces modelados

Na última sexta-feira (04),mais uma turma de capacitação, dessa vez com mulheres do Setor Paraúde, promovida pela Prefeitura de Tucumã, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, formou em fabricação de doces modelados.

Esta edição do curso, que tem a parceria com o Sindicatos dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilandia e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), recebeu o apoio da vereadora Maely na formação da turma e desenvolvimento do trabalho.

“Meu agradecimento a essa parceria, pois é maravilhoso poder compartilhar desses dias de aprendizado ao lado dessas mulheres incríveis”, escreveu a vereadora em sua rede social.

As nove mulheres, limite de participantes devido o decreto contra o Covid-19, que se formaram em modelagem de doces de leite ninho, passaram a semana aprendendo a fazer a massa e a decoração, além de noções de empreendedorismo, embalagem, confecção e congelamento.

Zona Rural
Na última sexta também formou mais uma turma de enxertia de Cacau, realizado da Agrovila do Cuca.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: arquivo