Município de Tucumã capacita merendeiras no Projeto Ação Saudável

Mondelez e Inmed por meio de convênio de cooperação técnica desenvolvem o projeto Ação Saudável em Tucumã

O Projeto Ação Saudável, mais uma vez chega ao município de Tucumã, sudeste paraense, desta vez, o evento aconteceu no sábado, 21 de setembro.

O projeto que tem como objetivo garantir a segurança alimentar, nutrição e métodos de porcionamento no preparo de merendas. O projeto visa desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos da rede pública (e consequentemente em seus núcleos familiares), e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde.

É um projeto de grande relevância para as nossas crianças. Uma vez que, este treinamento irá dar mais conhecimento no trato alimentar desde a escolha do cardápio, preparo e distribuição para nossas crianças. O município é o primeiro do Pará a receber esta ação”, comenta o secretário municipal de Educação Aguinaldo Dias ( Professor NA).

“Os treinamentos estão sendo de suma importância para nós que estamos a frente do preparo dos alimentos que serão servidos para as nossas crianças e, o que de fato alimenta de forma saudável e, como preparar uma horta além de outras informações que antes eram desconhecidas por nós. Só temos a agradecer por esta oportunidade”, conclui a nutricionista escolar, Dayane Buratti. O evento aconteceu na Escola Professora Beatriz de Moura Arias. Da Redação Fato regional. Fotos/ Roney Braga Wydiamaior.