Estamos nos esforçando ao máximo para atender de forma mais eficiente possível, toda a demanda de serviços que compete a esta secretaria, informou Edivan Ferreira.
Com Informações Henrique Massei
A Secretaria de Infraestrutura de Tucumã, através de seu Secretário Edivan Ferreira da Silva, vem através dessa nota prestar esclarecimentos a população de Tucumã sobre os serviços prestados pela referida secretaria.
Estamos nos esforçando ao máximo para atender de forma mais eficiente possível, toda a demanda de serviços que compete a esta secretaria. Temos os mapeamentos dos pontos de sumidouro, atoleiros, pontes, bueiros e outras obstruções nas estradas do zona rural do município. Na área urbana também foi feito levantamento sobre a situação das ruas sendo elas asfaltadas ou não, como situações de buracos, pontes, bueiros e valas abertas por ação da grande quantidade de chuva que tem assolado o município, além de outras situações detectadas.
Foi feito relatório sobre a coleta de resíduos sólidos, onde foi observado que a quantidade de lixo produzida na zona urbana chegou a ultrapassar o dobro do que era produzido a 10 anos atrás, sendo que a quantidade de veículos para coleta continua a mesma. Temos dois caminhões coletores (sendo que só um deles tem capacidade para coletar conteiners), um caminhão caçamba e um girico com uma caçambinha de 2 metros cúbicos de capacidade ( usado para coletar resíduos sólidos no Setor Industrial e nas ruas do Bairro das Flores – no setor compreendido entre as Avenidas Minas Gerais, Espírito Santo, Belém e Avenida Brasil).
Esclarecemos também que estamos resolvendo os problemas das estradas da zona rural com duas motoniveladoras, duas pá-carregadeiras, duas retroescavadeira, quatro caminhões caçamba (sendo três com capacidade de 6 metros cúbicos, e um com 12 metros cúbicos de capacidade), um girico com carretão e um caminhão madeireiro.
Desde o início de janeiro estamos enfrentando também alguns problemas com as máquina, sendo que duas motoniveladoras que ficou por aproximadamente 30 dias ininterruptos para manutenção; uma Pá-carregadeira parada para manutenção atualmente, com previsão de voltar a funcionar daqui a 15 dias devido a não disposição de peças para reparo imediato. Isto fora as outra maquinas que precisam de manutenção corretiva de vez em quando. Também houve o recolhimento de uma caçamba toco por 30 dias para manutenção da caixa de câmbio.
Já foi passado relatório para o Prefeito Adelar Pelegrini , assim como para os vereadores, sobre a situação estrutural da secretaria para atender a demanda municipal que cresceu muito nos últimos 10 anos, necessitando o aumento da quantidade de maquinários, equipamentos coletores de lixo e aumento da mão de obra, com finalidade de melhorar a eficiência dos serviços prestados a população.
Segundo nos foi informado, o Prefeito Adelar Pelegrini, o Vice- Prefeito Dr. Miguel Marques, os Vereadores Laudi Witeck, Genivon, Aurino, Dos Santos, Goiaba, Juliano Camargo, Zé dos Signos, entre outros, que estão a todo momento visitando a Secretaria de Infrastrutura, tem lutado junto com a administração pública do munícipio para ajudar a dar melhores condições estruturais para que a referida secretaria possa atuar de forma mais contundente, rápida e eficiênte no atendimento aos problemas do município.
Enquanto tais problemas não são sanados, nós continuamos a fazer o possível dentro das nossas limitações, como trabalhar sábado e domingo e extender trabalhos até as 20:00hs, visando atender o mais rápido possível a toda População Tucumaense.
Aproveitamos também para agradecer aos vereadores que tem se empenhado em ajudar a secretaria apoiando seus funcionários e tentando ajudar o secretário a encontrar soluções para melhor atendimento da população.