Para acesso a todos, a Prefeitura de Tucumã promove avaliação escolar em diversos formatos

As provas do primeiro bimestre da rede municipal de Tucumã já acontecem nesta segunda (12). A Prefeitura Municipal de Tucumã, por meio da Secretaria de Educação (Semec) organizou três tipos de provas, seguindo a faixa etária do alunado e as limitações no acesso a internet, quando ocorrer. Devido a pandemia do Covid-19, as aulas no município têm sido remotas.

Do primeiro ao quinto ano, as avaliações serão impressas e os pais irão buscar na unidade de ensino em que o aluno está matriculado. Já a partir do sexto ano, a avaliação será on-line. Cada dia será prova de uma área de conhecimento. Os professores passam os links no Google formulários, de forma unificada. “O aluno vai passar por cinco dias de provas abertas, conforme o cronograma que será distribuído pelos professores, e seguem disponíveis até o domingo (18), às 23h”, disse Divina Corrêa, assessora da Semec Tucumã.

No mais, aquele aluno – independente da série – que tiver dificuldades em acesso à internet, pode passar na unidade para buscar a forma impressa. Divina Corrêa ainda ressalta que para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a avaliação irá pelo WhatsApp. “Vamos disponibilizar nossa avaliação nos três formatos. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos”, destacou a assessora da educação.