Paranaense comemora drenagem de ruas no bairro Morumbi em Tucumã

0

A movimentação de máquinas e homens nas ruas do bairro tem sido motivo de comemoração para os populares, que há pelo menos 30 anos sonhavam com a chegada do asfalto

Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ Ascom/ PMT.

Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT) continua as obras de asfaltamento das ruas Seringueira e Píquia ambas no Bairro Morumbi. As obras fazem parte do programa de pavimentação executado pela Prefeitura em diversos bairros da cidade que serão contemplados com obras de asfaltamento.

Os serviços integram os investimentos realizados pela Prefeitura de Tucumã, por meio de emenda parlamentar da Deputada Federal Elcione Barbalho, sendo que os recursos estão assegurados via governo federal, intermediado pelo Ministério da Integração Nacional.

O Paranaense da Cidade de São Miguel do Oeste, Pedro Antônio Wvvber, reside em Tucumã desde o ano de 1985 deste uma década trabalhou como freteiro de garimpeiro no então garimpo do Agrovila do Cuca até meados do ano de 1995 quando mudou para a Rua Píquia, acompanhava nesta tarde de quarta – feira (24) obras completas de infraestrutura de drenagem e terraplanagem para que as vias urbanas ficassem pronta para receber em breve a massa asfáltica.

A movimentação de máquinas e homens nas ruas do bairro tem sido motivo de comemoração para os populares, que há pelo menos 30 anos sonhavam com a chegada do asfalto. “Para quem estava amassando barro ou tomando banho de poeira, ter o asfalto na porta de casa representa a valorização da nossa rua e dos nossos imóveis, além de nos trazer dignidade e saúde”, comemorou o morador Pedro Wvvber, casado e pai de três filhos, da rua Píquia.

O Asfalto das ruas Píquia e Seringueira é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Morumbi, que sofria com problemas provocados pela falta da pavimentação, como poeira, buracos, enxurrada, e a lama. As obras estão em fase inicial e já mudaram a rotina no referido bairro já que está prevista a pavimentação de outras ruas no referido bairro

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade