Parceria da Prefeitura com Governo estadual irá continuar recuperação de estrada vicinais

O convênio representa o compromisso do Governador do Pará, Helder Barbalho, com os municípios que integram a AmatCarajás, o que contribui para o desenvolvimento social e econômico da região sudeste paraense

Texto/ Roney Braga Wydiamaior/ Ascom/ PMT/ Fotos/ Amat Carajás

Uma parceria firmada pelo prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes – Setran garantirá condições para execução e a recuperação de estradas vicinais no município.

A malha rural de Tucumã apresenta algo entorno de aproximadamente 2.500 km de vicinais e a consolidação do convênio permitirá que importantes vias que serve para o escoamento da safra agrícola e para o tráfego dos produtores rurais fará com que o município continue proporcionando renda ao homem do campo.

Em uma rede social, assessoria de imprensa e comunicação da entidade da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins – AmatCarajás, ao qual o município de Tucumã e filiado tendo o prefeito Adelar Pelegrini, na condição de vice – presidente, foi destacado que assinatura do convênio para recuperação das estradas vicinais ocorreu na tarde desta quarta – feira ( 07), na Secretaria de Estado de Transportes ( Setran).

A nota acrescentava ainda que o convênio representa o compromisso do Governador do Pará, Helder Barbalho, com os municípios que integram a AmatCarajás, o que contribui para o desenvolvimento social e econômico da região sudeste paraense.

O prefeito Adelar Pelegrini, informou que o apoio do Governo do Pará é imprescindível para fazer a recuperação das vias rurais do município. “ O prefeito lembra que é importante a parceria, ao qual irá proporcionar melhorias nas vias vicinais, como e o caso que já vem ocorrendo com recursos próprios a recuperação de diversas vicinais no município de Tucumã”. Informou prefeito Adelar Pelegrini.