Sargento G Andrade estava na Polícia Militar do Pará a quase 30 anos de serviços de relevantes serviços prestados.
(Redação Fato Regional, com informações do CPR XIII/36° BPM)
O sargento da Polícia Militar do Para (PMP), Geraldo Andrade, conhecido como SGT. G Andrade, que estava desaparecido desde a manhã desta terça-feira, 11, foi encontrado morto por policiais, nesta noite, por vota das 20h, no Hotel Tia Rege, na estrada do Site, em Ourilândia do Norte, sul do Pará.
De acordo com os policias do Grupo Tático Ostensivo (GTO), que atenderam a ocorrência, o sargento estava sem vida na cama e, ao lado dele, foi encontrado um revólver de propriedade da PM, o que reforça a suspeita de suicídio. Os policias afirmam que só foi possível chegar até Geraldo após uma ligação. O carro do militar foi encontrado na garagem do hotel.
Colegas de farda do sargento relatam que Andrade havia informado a eles, via aplicativo de mensagem, por volta das 4h da manhã, que estava passando por problema pessoal, e que atentaria contra a própria vida. Ele ainda foi advertido, mas, minutos depois, o celular do militar ficou fora de área. Foi a partir de então, que começaram as buscas pelo policial em Tucumã e Ourilândia.
A polícia civil compareceu ao local para fazer o levantamento do ocorrido. Ainda não foi informado onde o corpo do sargento será velado e enterrado.