Poder Executivo, Legislativo, Ministério Publico, Policia Militar e Civil promovem audiência para debater poluição sonora no município de Tucumã

“Esta é uma das etapas para o enfrentamento à problemática da poluição sonora no município de Tucumã.”

Com o objetivo de realizar discussões em torno de assuntos do interesse da população, será realizada na tarde da próxima quarta – feira, 20 de março, na Câmara Municipal de Tucumã, uma Audiência Pública para discutir a questão da poluição sonora na cidade.

Audiência e de iniciativa da Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal Turismo e Indústria (Semati) em parceria com o Ministério Público Estadual do Pará ( MPPA), Policia Militar e Civil entre outras autoridades do âmbito do executivo e legislativo municipal.

A partir da realização da audiência Pública espera – se providências de todos os órgãos responsáveis pela fiscalização e controle de poluição sonora, assim como os proprietários de casas de shows, bares, sons automotivos, carro som, entre outros para fins de regularização e fiscalização.

Clarismar Oliveira, Secretário de Meio Ambiente de Tucumã, explica que o intuito é conscientizar e fomentar o debate entre a sociedade local e órgãos públicos, com vistas a criar estratégias para o enfrentamento da referida problemática, antes as constantes reclamações registradas pela a população na Secretaria de Meio Ambiente. Está é uma das etapas para o enfrentamento a poluição sonora no município. Pontua Clarismar Oliveira.

Confira o convite para aúdiência pública.

A Prefeitura Municipal de Tucumã, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente Turísmo e Indústria – SEMATI, em parceria com o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar e Polícia Civil, convida aos interessados bem como a população em geral para participarem de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no dia 20 de março (quarta-feira) com início às 15h00, onde trataremos sobre a problemática da POLUIÇÃO SONORA, causada especialmente por carros de som, bares e casas de shows, bem como outros agentes causadores.