Ponte de concreto construída beneficia comunidade São Cristóvão na região da V-9 da zona rural de Tucumã

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”/ Foto/ Colaboração Jânio Rodrigues.

A Região da comunidade religiosa São Cristóvão, localizada na estrada vicinal V- 9 na zona rural de Tucumã, formada por produtores de grãos (Cacau), pecuária de corte e que desenvolvem a agricultura familiar, e beneficiada com a construção de uma ponte de concreto armado, na administração do prefeito Adelar Pelegrini.
A ponte de concreto substitui a antiga estrutura de madeira que existia no local e oferecia constantes riscos à população. A ponte possui suporte para o tráfego de veículos leves e pesados.

Para a construção da ponte, o município de Tucumã, investiu recursos por meio de convênios firmados com o Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

Outras pontes: Além da ponte da vicinal V-9, a Prefeitura de Tucumã já construiu outras cinco pontes de concreto nas vicinais Laranjeira (3), vicinal 32 (2) e esta programada com recursos em conta as construções das pontes das comunidades P -1 e P-2.

Segundo o prefeito Adelar Pelegrini, a construção das pontes, além de beneficiar as comunidades e produtores rurais, beneficia também o transporte escolar e quem trafega pelas estradas vicinais do município. “Essa sempre foi uma preocupação da nossa gestão, oferecer estradas conservadas e pontes seguras para quem trafega pela zona rural”, destacou.