Texto e Fotos/ Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”.
O Governo de Tucumã anunciou medidas com o intuito de evitar a proliferação de Covid-19. Agora há limite de pessoas para acessar a sede administrativa no Palácio dos Pioneiros, prédio do Poder Executivo municipal de Tucumã.
Alguns servidores que trabalham dentro do Prédio da Prefeitura das áreas da Comunicação Social, Recursos Humanos, Chefia de Gabinete, Departamento de Compras, Licitação, Terras e Patrimônio, Habitação, Cad Único, Serviços Gerais, Segurança e das Secretarias Municipais de administração e planejamento, Finanças, Fazenda, Desenvolvimento Social, Controladoria Geral, Procuradoria e Ouvidoria, desenvolvem suas funções seguindo normas de protocolos estabelecidas dentro dos critérios de saúde e com janelas abertas ao uso de Álcool GeL 70 % com Ação Antisséptica contra vírus e bactérias.
A decisão faz parte do pacote de medidas apresentado pelo Governo Municipal. A orientação, é que a população busque formas para que não haja concentração de pessoas em prédios públicos.
Entre as medidas adotadas pelo município estão a interrupção das aulas na rede municipal, cancelamento de eventos e a suspensão de reuniões com a comunidade. Segundo fontes da Secretaria Municipal de Saúde de Tucumã não há nenhum caso suspeito ou em investigação e tão pouco confirmado de pessoas que esteja infectado com o novo vírus da doença do (Convid -19).
FIQUE SABENDO!
PLANO DE CONTINGÊNCIA: O Secretário de Saúde, Raphael Antonio, informou que os protocolos estão sendo seguidos dentro do plano de contingências, seguindo normas do Governo do Estado do Pará, via Secretária de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) em acordo com o Ministério da Saúde, do Governo Federal.
CONTATO: Um telefone foi disponibilizado para o cidadão para sanar dúvidas ou receber orientação por profissionais da área da saúde pública de Tucumã. ( 94) 9- 9973 – 3115.
PREVENÇÃO: Diversas medidas foram adotadas pela Administração Municipal de Tucumã como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Entre as medidas constam por meio de decreto 487/2020 a interrupção das aulas municipais em decorrência da pandemia do (Convid 19), entre outras providências.
MONITORAMENTO: O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmam o registro do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no Pará. O paciente tem 37 anos de idade, é do sexo masculino e está em isolamento domiciliar. Seu estado de saúde é estável.