Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Responsável: Mara Santos Marinho Vieira

Horário de Atendimento: 7:30h às 13:30h

Endereço: Rua do café, Palácio dos Pioneiros

Telefone: (94) 99128-8376

E-mail: adm.pmt@hotmail.com / sec.adm@prefeituradetucuma.pa.gov.br

Competências

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento está situada junto a Prefeitura Municipal. Sua área de abrangência é municipal, atuando como Gestor da Política Pública. Tem como atribuições acompanhar o funcionamento e a organização dos serviços administrativos da Prefeitura, promovendo a execução de medidas para o aprimoramento de modernização administrativa e organizacional bem como dos sistemas estruturantes. Coordena, avalia, executa e controla as ações estratégicas do sistema de gestão de pessoal, inclusive atua na promoção de concursos públicos e seleção de pessoal.

Esta Pasta tem participação efetiva no estudo e planejamento da recomposição dos salários dos servidores. Também, é o setor responsável pela organização e coordenação do Programa de Capacitação Continuada, visando especialmente a valorização dos servidores.

 

Atribuições

  • Administração de pessoal;
  • Transporte administrativo;
  • Documentação, protocolo, arquivo, material, correspondências;
  • Administração de bens patrimoniais;
  • Elaboração e exame do expediente submetido a despacho do Prefeito;
  • Lavraturas de contratos;
  • Registro e aplicação de leis, decretos, portarias, editais e outros;
  • Controle da tramitação de Projetos de Lei na Câmara de Vereadores;
  • Assessoramento técnico dos sistemas de pessoal;
  • Orçamento e pesquisas;
  • Assistência aos programas dos órgãos da administração municipal;
  • Assessoramento na elaboração do orçamento programa;
  • Planejamento da aplicação anual das verbas orçamentárias;
  • Execução orçamentária de investimentos e aplicação do Plano de Desenvolvimento Urbano;
  • Coordenar e auxiliar no programa de Controle Interno da Prefeitura.
Acessibilidade