Responsável: Mara Santos Marinho Vieira
Horário de Atendimento: 7:30h às 13:30h
Endereço: Rua do café, Palácio dos Pioneiros
Telefone: (94) 99128-8376
E-mail: adm.pmt@hotmail.com / sec.adm@prefeituradetucuma.pa.gov.br
Competências
A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento está situada junto a Prefeitura Municipal. Sua área de abrangência é municipal, atuando como Gestor da Política Pública. Tem como atribuições acompanhar o funcionamento e a organização dos serviços administrativos da Prefeitura, promovendo a execução de medidas para o aprimoramento de modernização administrativa e organizacional bem como dos sistemas estruturantes. Coordena, avalia, executa e controla as ações estratégicas do sistema de gestão de pessoal, inclusive atua na promoção de concursos públicos e seleção de pessoal.
Esta Pasta tem participação efetiva no estudo e planejamento da recomposição dos salários dos servidores. Também, é o setor responsável pela organização e coordenação do Programa de Capacitação Continuada, visando especialmente a valorização dos servidores.
Atribuições
- Administração de pessoal;
- Transporte administrativo;
- Documentação, protocolo, arquivo, material, correspondências;
- Administração de bens patrimoniais;
- Elaboração e exame do expediente submetido a despacho do Prefeito;
- Lavraturas de contratos;
- Registro e aplicação de leis, decretos, portarias, editais e outros;
- Controle da tramitação de Projetos de Lei na Câmara de Vereadores;
- Assessoramento técnico dos sistemas de pessoal;
- Orçamento e pesquisas;
- Assistência aos programas dos órgãos da administração municipal;
- Assessoramento na elaboração do orçamento programa;
- Planejamento da aplicação anual das verbas orçamentárias;
- Execução orçamentária de investimentos e aplicação do Plano de Desenvolvimento Urbano;
- Coordenar e auxiliar no programa de Controle Interno da Prefeitura.