CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

A certidão de Tempo de Contribuição  visa a averbação do tempo de contribuição em outro regime de previdência, ou seja, ela possibilita a contagem recíproca do tempo de contribuição entre os regimes de previdência existentes (INSS e os RPPS – federal, estadual ou municipal).

REQUISITOS BÁSICOS:

1. Ser ex-servidor(a) da Prefeitura Municipal de Tucumã-PA

COMO SOLICITAR:

A SOLICITAÇÃO DEVERÁ SER FEITA POR EMAIL. O interessado deverá preencher o requerimento, anexando os documentos necessários e enviando ao e-mail sec.adm@prefeituradetucuma.pa.gov.br.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O REQUERIMENTO

ENTREGA DO DOCUMENTO:

A Certidão de Tempo de Contribuição somente será entregue ao interessado ou a procurador legalmente constituído, com a devida Procuração . No ato do recebimento, deverá o requerente apresentar os documentos (com foto)  originais.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA:

1. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  2. Carteira de Identidade;
  3. CPF;
  4. Comprovante de Endereço emitido nos últimos 3 (três) meses
  5. Comprovante PIS/PASEP
  6. Título de Eleitor
  7. Comprovante de vínculo junto a PMT(Contracheque, Contrato, Portaria ou Decreto)

DOCUMENTO DO PROCURADOR:

1. Carteira de Identidade
  2. CPF
  3. Procuração Particular, com firma reconhecida.

PRAZO:

A SEMAP/DRH da Prefeitura de Tucumã, após saneado todas as informações necessárias, emitirá, em até 30 dias a CTC.