Prefeito Adelar acompanhou aprovação do orçamento para 2018 pelos Vereadores

O prefeito Adelar Pelegrini enfatizou sobre a contribuição dos vereadores para os avanços que acontecem na cidade e da melhor qualidade de vida dos tucumaenses atualmente

Com informações de Roney Wydiamaior.

Por unanimidade, o orçamento do município de Tucumã para 2018 foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima R$ 133.644.261,70 milhões de receita para o próximo ano e fixa as despesas no mesmo valor. A matéria foi votada em duas sessão sessões extraordinárias, conjuntamente com todas as emedas recebidas, na última sessão antes do recesso natalino do Poder Legislativo de Tucumã.

O presidente da Câmara municipal de Tucumã, vereador Savanas, reforçou que o orçamento apesar de ser uma peça de ficção ou seja e uma previsão que poderá ser arrecado no entanto tem por finalidade de assegurar uma construção para que sejam atendidas demandas da população em diversas áreas administrativas sendo que saúde e educação contará com o maior volume de recursos. Os recursos já estão devidamente incluídas na LOA e devem ser atendidas pelo o Executivo.

O prefeito Adelar Pelegrini que estava acompanhado de alguns secretários de governo entres eles Raphael Antônio titular da pasta de saúde, Clarismar Oliveira (Agricultura), presentes na sessão extraordinária em que foi aprovado o orçamento para o exercício de 2018, enfatizou sobre a contribuição dos vereadores para os avanços que aconteceram na cidade e da melhor qualidade de vida dos tucumeanses atualmente.

Antes de ser colocado em pauta para votação e de ser aprovado o orçamento e em tom de balanço de fim de ano, os vereadores aproveitaram o espaço na tribuna para resumir a atuação em 2017.

O que é Orçamento Municipal?

O Orçamento Municipal é todo o planejamento de quanto a prefeitura pretende ganhar e como pretende gastar.

Você sabia que A Lei Orçamentária autoriza o Executivo a gastar os recursos arrecadados para manter a administração, pagar os credores e fazer investimentos. A LOA materializa as diretrizes do direcionamento de gastos e despesas do governo, indicando qual será o orçamento público disponível para o próximo ano. A quantidade e a qualidade dos gastos e investimentos indicam qual o nível de prioridade em investir naquela área para que o plano estratégico alcance os resultados esperados.