Prefeito Adelar participa do curso de confeitaria de bolo do Senar na comunidade evangélica Castelo Forte

“O objetivo do curso é contribuir para a profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. Os cursos são destinados a produtores rurais. ”

A prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Agricultura do município e em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte com a supervisão do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizam, na última semana, um curso de confeitaria destinado a moradores da vicinal 36 zona rural do município.

O curso de confeitaria articulado por Laudi José Witeck, vereador na Câmara Municipal de Tucumã foi realizado na sede da Igreja Evangélica denominada de Castelo Forte da Congregação da Assembléia de Deus da Missão.

Vinte Mulheres participaram do curso, que teve duração de 40 horas. O objetivo do curso é contribuir para a profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. Os cursos são destinados a produtores rurais.

A instrutora do Senar Redenção, Ana Maria Delvecchio Bossi fala como se deu a realização do curso de confeitara de bolo.

Participante do Curso de confeitaria de Bolo e responsável pela Congregação Evangélica Castelo Forte, karine da Silva Afonso explica sobre a importância da realização do evento.

Quem também realizou o curso foi à dona Maria Aparecida Tobias. Ela relata que irá colocar em pratica a experiência adquirida o que aprendeu e em eventos na igreja certamente irá ser útil.

Cássia Alexandrina, engenheira agronoma e Secretária de Agricultura de Tucumã explica sobre as parcerias entre o governo de Tucumã, Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O prefeito Adelar Pelegrini presente ao evento da conclusão do curso de confeitaria de bolo falou da capacitação e a oportunidade em que o governo oferece para que seja incrementada mais uma atividade no meio rural dado a importância da atual administração em apoiar ações de desenvolvimento para homens e mulheres do campo.