Prefeito Adelar Pelegrini acompanha avanços em obras da reforma no prédio da Escola de Ensino Especial da APAE – Tucumã

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos/ Colaboração/ Ray Alves e Roberto Vieira.

RECONHECIMENTO! Escola Municipal de Educação Especial Professora Maria de Nazaré, localizada dentro da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais Tucumã (APAE TUCUMÃ).

A Prefeitura Municipal Tucumã (PMT), na Região do Araguaia Paraense (RAP) por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e com recursos oriundos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) repassado através da Mineradora Vale para entender entidades sociais e filantrópicas começam a ser executados em obras e projetos sociais na cidade.

O convênio firmado entre Vale e Prefeitura de Tucumã destinou R$ 85 mil para reformas, investimentos e melhorias na estrutura da escola no prédio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucumã (APAE) localizada no setor rodoviário. O recurso foi depositado na conta da APAE – Tucumã e visa atender reformas em melhorias no piso, janelas, pintura interna do prédio, reforma de banheiros, parquinho e da cantina sendo possível garantir dar continuidade a uma educação de qualidade aos alunos a Rede Especializada de Ensino, com uma estrutura adequada.

“Essa reforma trará grandes benefícios a nossa entidade, sendo possível proporcionar aos nossos alunos um ambiente adequado, ofertando um atendimento de qualidade, indo de encontro aos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, ressaltou Moacir José dos Santos, tesoureiro da APAE Tucumã.

O prefeito Adelar Pelegrini agradeceu a empresa Vale que garantiu recurso sendo que esta uma grande conquista para Tucumã na educação de alunos. “Agradecemos este investimento que veio para melhorar ainda mais a qualidade da APAE, ofertando aos excepcionais um lugar ainda mais acolhedor”, destacou Pelegrini.

A Escola da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucumã – APAE atende hoje 134 alunos que estão sendo beneficiados pelo projeto, que estudam no período matutino e vespertino.

Fique sabendo – O que é o Fundo para infância e adolescente – FIA? É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tucumã (CMDCA).