Além de garantir investimentos sociais e educacional as obras irão fomentar e impulsionar a economia local com aquisição de material de construção e conseqüentemente a geração de empregos com a contratação de mão de obra na própria cidade de Tucumã
Roney Wydiamaior/ Fotos/ Juscelino Menezes/ Ascom/ PMT
O residencial Vale das Rosas, localizado no Bairro Ipiranga mais novo entre os empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Tucumã, será beneficiado com a construção de uma escola de ensino fundamental e infantil, além de uma creche.
O anuncio dos investimentos na área de educação foi anunciado pessoalmente pelo o prefeito Adelar Pelegrini ao lado do professor Aguinaldo Dias o Ná, Secretário de Educação, de vereadores e do Thenius Brito de Sousa, diretor técnico da empresa HF Engenharia LTDA responsável pela construção do empreendimento do Residencial Vale das Rosas.
Na oportunidade foram discutidos entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal de Tucumã o compromisso assumido pela atual gestão em executar a politica habitacional de forma responsável e socialmente correta. ” Quero aqui nesse momento anunciar juntamente com o respaldo da câmara municipal e com a empresa o compromisso assumido em implantar uma creche e uma escola nas imediações para atender os moradores do residencial Vale das Rosas e entorno”. Assegurou Pelegrini.
O prefeito Adelar Pelegrini em entrevista afirmou ainda que a instalação da escola e da creche é uma forma de garantir qualidade de vida aos pais e as crianças e além de fomentar a economia do comercio local e a geração de emprego já que haverá contratação de mão de obra local.
Por sua vez o diretor da empresa HF Engenharia, Thenius Brito confirmou o compromisso da empresa com o poder público e a comunidade local os investimentos com a construção das unidades escolar visando atender a demanda dos moradores das 850 moradias do Residencial Vale das Rosas.
Em um vídeo gravado para as redes sociais Thenius Brito também respondeu a vereadores e o prefeito Adelar Pelegrini, questionamentos dos diversos problemas existentes em algumas casas do residencial popular e afirmou que todos as demandas serão sanadas e que até meados do mês de março todas as moradias serão contempladas com a implantação de energia com a devida iluminação pública nos postes.