Prefeito Adelar Pelegrini assina convênio com o governo do Pará para construção de pontes de concretos em várias vicinais de Tucumã

A malha rural de Tucumã após 31 anos de emancipação política e administrativa contará com as primeiras pontes de concreto armado o que permitirá com maior segurança o transportes escolar e a escoação da produção agrícola e pecuária do município.

Reportagem/ Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Imprensa do Governo Tempo de Paz e Prosperidade. Foto/ Amat/ Carajás.

Uma boa notícia para produtores rurais que residem e produz na zona rural do município de Tucumã. O Prefeito Adelar Pelegrini assinou na manhã desta quarta- feira (04), na capital paraense, convênio para construção de pontes de concretos com o Governo do Pará junto a Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

A malha rural de Tucumã após 31 anos de emancipação política e administrativa contará com as primeiras pontes de concreto armado que facilitaram o transporte escolar, de moradores, e consequentemente permitirá com maior segurança a escoação da produção agrícola e pecuária do município.

De acordo com o plano de trabalho elaborado pela equipe técnica do Departamento de Engenharia e Projetos do Governo Municipal de Tucumã, sob o comando do engenheiro civil Glauder Martins e devidamente aprovado na Diretoria de Planejamento da Infraestrutura de Transportes do Governo do Pará, serão construídas pontes de concretos nas vicinais Laranjeira, 32, P -2, P-1 e vicinal do Britador. Todas as obras terão prazo de um ano para conclusão.

O prefeito Adelar Pelegrini, ao lado do engenheiro civil Pádua Andrade, Secretário de Transportes do Estado do Pará, no ato da assinatura do convênio de número 010/2019 informou que a administração se pautou num planejamento para construção de pontes de concreto a ser feito nas principais vicinais produtoras do município de Tucumã, assegurando maior durabilidade, resistência as chuvas e respeitando ao meio ambiente.

“A luta foi árdua, mas valeu o esforço de toda a equipe que participou neste projeto. Pela primeira vez o município terá pontes de concreto nas estradas rurais ao qual irá beneficiar diversas comunidades, então quero aqui agradecer a confiança em nosso governo ao povo, ao Secretário de Estado Pádua e ao meu amigo o Governador Helder Barbalho”. Ressaltou o prefeito Adelar Pelegrini.