Prefeito Adelar Pelegrini consegue emenda para pavimentação de ruas em Tucumã

A Obra, será fruto de emenda da deputada federal Elcione, está orçada em R$ 250.000,00. Com muita alegria, confirmei hoje para o prefeito a destinação de recursos para pavimentar vias urbanas.

Com Informações de Roney Wydiamaior

O prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini se encontra desde segunda – feira (19) em Brasília-DF, cumprindo agenda de trabalho viabilizando recursos e firmando convênios com a bancada federal paraense. Acompanham o gestor municipal os Secretários municipais: de Saúde, Raphael Antônio e de Desenvolvimento Social, Pastor Alex Cerqueira.

O prefeito Adelar Pelegrini em Brasília já reuniu com o senador da republica Paulo Rocha e com os deputados federais Zé Geraldo, Lucio Vale, Nilson Pinto e a deputada federal Elcione Barbalho. Segundo o que foi informado todos se comprometeram em destinar recursos via emenda parlamentar para diversas áreas administrativa e isso será possível devido o município de Tucumã estar adimplente o que permite cadastrar propostas junto ao Sistema de Convênio de Governo Federal (Sinconv).

A deputada federal Elcione Barbalho confirmou a solicitação de pedido de emenda parlamentar na ordem de R$ 250 mil para pavimentação das ruas Seringueira e Piquiá, ambas localizadas no Bairro Morumbi. De acordo com a Deputada Elcione Barbalho a parceria que ela tem com os municípios paraenses tem gerado cada vez mais frutos.

“Com muita alegria, confirmei hoje para o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, e para o secretário de Saúde do município, Raphael Antônio, que a destinação que fiz no valor de R$ 250 mil para cidade resultou na formalização de um termo de compromisso para pavimentar trechos importantes das Ruas Seringueira e Piquiá. Essa é mais uma merecida conquista para toda a querida população de Tucumã”. Destaca, Elcione.

O prefeito Adelar Pelegrini destaca a importância da obra. “Essa é uma urgência desta querida comunidade. Dar qualidade de vida aos moradores do setor Morumbi é uma obrigação do gestor municipal. Estamos satisfeitos com esta conquista, mas não iremos para por aí. Nossa busca por recursos, que possam melhorar substancialmente a vida de todos os tucumaenses, irá continuar dia-a-dia”, concluiu o prefeito Adelar Pelegrini.