Prefeito Adelar Pelegrini é eleito vice – presidente da Amat Carajás

Reportagem/ Roney Wydiamaior/

Adelar Pelegrini,Prefeito de Tucumã, acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Administração e Planejamento, Se iça Vitório, secretário de Saúde Raphael Antônio, pecuarista Francisco Ferreira ( Chico do Azougue), vereadores Manoel Cardoso da Silva (Goiaba) Savanas e a produtora rural Veridiane estiveram na cidade de Marabá ocasião em que participaram da eleição da AmatCarajás.

Antes de ser aclamado como primeiro vice presidente da Amat Carajás o prefeito Adelar Pelegrini concedeu entrevista a Rádio Positiva FM Tucumã, ao lados dos prefeito de Piçarra Wagne Machado e de Jair Martins de Conceição do Araguaia. ” Dizer da minha responsabilidade em estar assumindo essa entidade juntamente com os demais prefeitos e nossa missão e trabalhar para unir cada vez mais o sul e sudeste do Pará objetivando lutar por uma causa nobre que é sem dúvidas o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar a finco para apresentar ao governador Helder que a região precisar ter investimentos por parte do governo paraense no sentido de promover o crescimento alinhado a geração de emprego e renda desta região em todas as áreas administrativas. Nos enquanto gestão queremos uma Amat unida e forte cada vez mais”. Disse o prefeito Adelar Pelegrini.

A eleição da Amat Carajás transcorreu no Centro de Convenções em Marabá, a Eleição da Nova Diretoria Biênio 2019/2020 da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins e Carajás (AMATCarajás). O encontro reuniu prefeitos que integram a Entidade, autoridades e lideranças dos municípios.

A Chapa AMAT Forte é AMAT Unida, única inscrita para participar do processo eleitoral e com a aclamação de todos os gestores municipais, foi eleita para presidir a AMAT para os próximos dois anos. O prefeito de Piçarra, Wagne Machado, foi eleito presidente, e sua gestão conta com o apoio dos prefeitos de Tucumã, Adelar Pelegrini, com 1º vice-presidente e o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, como 2º vice-presidente.

Para o presidente eleito, Wagne Machado, sua gestão será pautada pelo trabalho continuo e direto em busca de políticas públicas. “Os prefeitos que compõem essa nova diretoria são prefeitos encorajados para lutar pelos problemas regionais, que inclui todos os municípios que compõem a AMATCarajás, portanto cabe a mim, a certeza de que não faltará força de vontade e determinação para solicitar e solucionar as demandas dos municípios junto ao governo do estado, secretarias estaduais e governo federal”, concluiu.

MUNICÍPIOS QUE IN-TEGRAM A AMATCarajás: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorados dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.