Prefeito Adelar Pelegrini participará de sessão especial de entrega de titulo de cidadão Tucumaense

Entre as personalidade do município de Tucumã que irá ser agraciada pela horaria do Poder Legislativo, consta a primeira dama, Seiça Vitório

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação/ do Governo Municipal de Tucumã/ Foto/ Arquivo

Na terça desta sexta – feira (31), por voltas das 17 horas, Na Câmara Municipal de Tucumã, acontece a “Sessão Solene de Entrega de Titulo de Cidadão Tucumaense”.

O Título de Cidadão Honorifico é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade.

Esta homenagem se faz justa e necessária para mostrar o quanto somos gratos, pelos relevantes serviços prestados a este município, desenvolvendo uma missão junto à comunidade com competência, organização e honradez por aquilo que faz, destaca o prefeito Adelar Pelegrini que já exerceu o mandato de vereador na casa de leis.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.