Prefeito Adelar Pelegrini recebe nova ambulância para atender a população de Tucumã

Texto Roney Wydiamaior/ Ascom/PMT/ Fotos Ascom/ Amat Carajás

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde Pública de Tucumã. A nova conquista é uma ambulância, que irá integrar a frota municipal. A entrega do veículo aconteceu na tarde desta segunda- feira, 10, ao prefeito Adelar Pelegrini.

A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial e é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Andrade (PSB) e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Conforme o Prefeito Adelar Pelegrini, a aquisição desta ambulância vai permitir que o município continue oferecendo serviços na área de saúde com qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes para o Hospital Regional Público do Araguaia em Redenção. “Atender as necessidades da população de Tucumã é nosso dever. Com o novo carro o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de emergência em que se exige agilidade nos primeiros socorros”, afirmou o prefeito Adelar Pelegrini.

Durante a entrega o Prefeito ainda destacou que esse é o principal objetivo de sua gestão; “A saúde e a educação são as prioridades de nosso Governo. Esse é mais um veículo adquirido em nossa administração”.

A entrega foi realizada no Patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e contou com a participação além do deputado estadual Cássio Andrade, do empresário Carlos Vagner Gontijo “Carlinho do Novo Horizonte”, Secretário de Educação de Tucumã, professor Aguinaldo Dias o “Ná” e contou com a presença da assessoria de imprensa e comunicação da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat – Carajás)