Prefeito Adelar Pelegrini visita Faepa e solicita apoio na regularização fundiária em Tucumã

Texto/ Roney Braga Wydiamaior/ Foto/ via WhatsApp/ Assessoria de Comunicação.

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini foi recebido na cidade de Belém mais precisamente por Carlos Fernandes Xavier presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) entidade ligada e associada à Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na ocasião foi solicitado apoio na regularização fundiária e os valores de titularização do Valor da Terra Nua (VTN).

Outro ponto discutido pelo o Chefe do Poder Executivo de Tucumã foi uma pauta de Valores de Terra Nua (VTN) para fins de titulação em processo de regularização fundiária em conformidade com as leis. Segundo Adelar Pelegrini essa medida irá garantir para que as famílias possam se habilitar a receber os títulos e a acessarem linhas de créditos para investir em uma produção mais tecnificada.

“Nós temos pressa nessa regularização porque entendemos o quanto os produtores rurais estão sendo prejudicados pela morosidade do processo. Uma força tarefa e união de esforços entre a classe produtora com os órgãos do governo do estado por meio do Iterpa e do governo federal Incra e Terra Legal a fim de resolver essa problemática que se arrasta há anos e, sobretudo, viabilizar o processo produtivo”. Asseguro prefeito Adelar Pelegrini.

Cabe lembrar que a situação fundiária do município de Tucumã, que surgiu a partir de um assentamento do Incra com 400 mil hectares. O projeto Tucumã era uma antiga área de colonização da empresa Andrade Gutierrez, retomada pela autarquia para criação do assentamento, sob o qual está consolidada toda a área da cidade.