Prefeito adquire ‘Patrol’ para garantir escoação agrícola de Tucumã

Para Adelar essa máquina, assim como outros investimentos que chegam a cidade pelo Ministério da Integração Nacional, como é o caso da duplicação do perímetro urbano vai ajudar em muitos avanços

Com Informações de Roney Wydiamaior

A prefeitura de Tucumã, através da secretaria municipal de infraestrutura vai iniciar o trabalho de recuperação das estradas vicinais da área rural. O trabalho será realizado intensivamente em benefício aos moradores de diversas comunidades que necessitam escoarem produção agrícola e pecuária. Vale ressaltar que esta ação vem melhorar o acesso no deslocamento dos moradores das comunidades, além de facilitar também o acesso do transporte escolar.

Com aquisição da Motoniveladora (Patrol), via Governo Federal e por intermédio do Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho irá auxiliar na manutenção e garantir a trafegabilidade das estradas vicinais da zona rural do município de Tucumã para atender, principalmente, a solicitação dos pequenos produtores rurais que devido o período chuvoso estão com dificuldades de escoarem a produção.

As estradas serão recuperadas por determinação do prefeito Adelar Pelegrini que recebeu a máquina nesta manhã desta sexta-feira (06) na capital do estado do Pará, juntamente com o vereador Juliano Camargo e o pecuarista Francisco Ferreira o “Chico do Azougue”. “Recebemos com alegria esses equipamentos, assim como os demais investimentos que chegam a nossa cidade pelo Ministério da Integração Nacional, como é o caso da duplicação do perímetro urbano sendo que as obras iniciam em breve, o que vai ajudar em muitos avanços de Tucumã”, disse o prefeito Adelar Pelegrini.

O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Savanas informa que as estradas estão sendo recuperadas, porém com esta conquista deste patrol para o município sem duvidas irá dar uma melhor qualidade de vida aos moradores da área rural. “ Estamos satisfeito e temos a certeza que teremos condições em realizar um trabalho de qualidade ao homem do campo. Então quero aqui parabenizar o prefeito Adelar Pelegrini, por mais esta conquista e isso representa a unidade das forças políticas com o mesmo objetivo, o compromisso com o projeto coletivo em favor do nosso município o que irá traduzir em resultados positivos para a nossa população”. Afirma Savanas, presidente da câmara municipal.