O projeto é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento BID com investimento do Governo Britânico.
Com Informações de Roney Wydiamaior.
O prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini participou neste fim de semana no assentamento “Nega Madalena” região da Agrovila do Cuca de uma ação do programa Rural Sustentável. O prefeito foi recepcionado pelo agricultor Lindomar Leitão Alves proprietário do sitio Pai e Filho.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento BID com investimento do Governo Britânico. “O foco do projeto é ampliar as Unidades Multiplicadoras (UM’s)”, e para isso o Projeto realiza constantes chamadas públicas a produtores com até R$1.500 por hectare de tecnologia implantada.
De acordo com o prefeito Adelar Pelegrini essas ações são importantes para os agricultores e produtores rurais já que os mesmos terão assistência técnica qualificada. Pelegrini também falou sobre as parcerias entre governo municipal com as entidades o que vem permitindo desenvolvimento para os munícipes tucumaenses.
O PRS tem como objetivo melhorar a gestão da terra e das florestas por agricultores nos biomas para o desenvolvimento rural sustentável, com redução da pobreza, conservação da biodiversidade e proteção do clima; além de promoção e implantação de um projeto de grande escala que possa contribuir para o desenvolvimento do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC), através do fomento de implantação de tecnologias em propriedades rurais.
Estiveram presentes na reunião além do Prefeito Adelar Pelegrini o Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Industria, Clarismar Pinto Oliveira, Secretário de Educação e Cultura, Aguinaldo Dias, Vereador Laudir Witeck e produtores rurais entre outras lideranças.