Um grande sonho se tornando realidade deixando-a Tucumã moderna e bonita. A obra depois de concluída garantirá uma significativa melhoria de tráfego para todas as pessoas que frequentam o município
Com Informações de Roney Wydiamaior/ Fotos Wesley Costa
A ampliação e restauração da duplicação do perímetro urbano, uma das principais obras de mobilidade urbana de Tucumã, começou a virar realidade nesta quinta-feira, 17. Sob a coordenação de Seiça Vitório, primeira dama e Secretária Municipal de Administração e Planejamento o prefeito Adelar Pelegrini assinou a ordem de serviço de início das obras compreendendo entre Avenida Brasil ate a Rua São Paulo na P A 279.
Com esse planejamento o governo municipal através da equipe técnica do Departamento de Obras e Convênio da Prefeitura de Tucumã em conjunto com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) trabalhou juntos para a elaboração do projeto técnico e depois de alguns ajustes ocorreu aprovação sinalizando a realização da obra. Lembrando que o recurso advém do Governo Federal junto ao Ministério da Integração Nacional e o critério adotado se pautou pela adimplência da Prefeitura de Tucumã.
“Hoje atendemos uma demanda de décadas da nossa população, que é esta duplicação, o principal elo de conexão da entrada do município com o Centro da Cidade. Não há dúvidas de que a mobilidade e o fluxo melhorarão consideravelmente com estas obras, aprimorando a infraestrutura urbana, o deslocamento e a circulação de toda a produção agrícola e pecuária. Essa terá também um portal e iluminação de led”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini.
O Presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Savanas autor do requerimento da ampliação e restauração do perímetro urbano, elogiou a administração competente do prefeito Adelar Pelegrini. “Momentos como este são de celebração, pois esta obra vai fazer a diferença na vida das pessoas e alavancar o empreendedorismo. Isto é resultado de um planejamento e uma gestão bem executado”, disse o parlamentar.
Dr. Miguel Marques, Vice – Prefeito assegurou que mesmo sendo uma obra advinda em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional o Governo do Estado do Pará também participa ao lembrar da conquista junto a Secretaria de Estado de Transporte ao permitir assinatura do termo de uso da rodovia estadual.
Estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço a primeira-dama Seiça Vitório, Prefeito Adelar Pelegrini, Vice – Prefeito Dr. Miguel Marques, presidente da Câmara Savanas, os vereadores Juliano Camargo, Dr. Wilma Vieira, Laudi Witeck, Zé do Signos, Du Santos, Aurino do Globo, Irmão Genivon, Engenheiro Civil Samuel Johny Secretários e membros do governo, empresários, imprensa e além da representante da Construtora M&P LTDA, empresa responsável pela a execução da obra em até 150 dias