O foco está na execução de obras que perdurem para sempre. Pontes de madeira serão substituídas por de concretos em diversas vicinais em Tucumã
Texto e Fotos/ Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Imprensa e Comunicação Social/ PMT.
Buscando dar segurança e condições de trânsito adequadas para a comunidade do Interior do Município de Tucumã, o prefeito Adelar Pelegrini assinou, na manhã quinta-feira (17), a Ordem de Serviço para construção de pontes em concreto nas estradas vicinais, P -1, P-2, P-5, V-32 e na vicinal Laranjeira.
Durante a assinatura do documento, o prefeito Adelar Pelegrini destacou a importância da obra para o interior de Tucumã, especialmente para os produtores, que utilizam estradas para escoamento da safra e demandas pessoais.
O chefe do Executivo destacou a parceria com o governo do Pará ao lembrar que no inicio do mês de setembro em Belém do Pará, assinará convênio junto a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) para construção das primeiras pontes de concretos em 31 anos de emancipação política e administrativa.
”Essa assinatura é um simbolismo do quanto estamos nos empenhando e nos esforçando para atender o interior. Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade, elencando prioridades e buscando dar condições adequadas a nossa população” ressaltou o prefeito Adelar Pelegrini.
Na manhã e tarde desta quinta – feira (16) uma equipe técnica de projeto, engenharia e do Geo Obras estiveram fotografando as pontes em diversas vicinais que serão substituídas por de concreto.
A meta da Secretaria Municipal de Infraestrutura é fazer a substituição de pontes de madeiras por de concretos apesar de a galeria ter um custo mais alto, é uma medida que vai trazer economia por não gerar tanta manutenção como vem acontecendo.