Prefeito de Tucumã solicita apoio de Padres e Pastores no enfrentamento ao Coronavírus

0

Ações preventivas têm objetivo de proteger os munícipes tucumaenses. 

Texto e Fotos/ Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”.

 O Governo Municipal de Tucumã segue preventivamente no enfrentamento do coronavírus na cidade. Na manhã, 19 de março, o Prefeito Adelar Pelegrini e o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Antônio, Administração e Planejamento, Maria da Conceição Rocha Leão (Nenzinha) se reuniram com líderes religiosos católicos e evangélicos no Palácio dos Pioneiros.

Estiveram presentes na reunião além de autoridades do âmbito do executivo o Pastor Flavio Gonzaga, presidente do Conselho de Pastores de Tucumã, os Párocos da Prelazia do Alto Xingu – Igreja Católica de Tucumã, Padre, Mateus Antonello e o Bispo, Dom Jesus Maria, além de outras lideranças religiosas e eclesiásticas.

Durante o encontro ocorreram informações, orientações e recomendações de que sejam adotadas medidas em ralação a cultos, missas e reuniões religiões durante o período de atenção a Convid -19.  Os representantes religiosos estudam realizem cultos e missas aos fieis via transmissão em emissoras de rádio ou pelo o facebook entre outras plataformas digitais.

Foi um pedido de ajuda pra divulgar as ações de prevenção contra a proliferação do vírus. “Envolvemos padres e pastores com o objetivo de prevenir a contaminação das pessoas. Precisamos dar uma atenção principalmente aos fiéis, especialmente aos de terceira idade, que se aglomeram em ambientes fechados nos eventos religiosos. Temos que envolver todos nesse novo desafio. Vamos entrar num período sazonal e precisamos tomar atitudes para minimizar qualquer tipo de problema perante a situação de saúde do nosso país”, informou o Prefeito Adelar Pelegrini.

O Secretário de Saúde, Raphael Antonio, informou que o município de Tucumã não existe nenhum caso confirmado do Convid-19 no município e tão pouco em investigação e que todos os protocolos estão sendo seguidos dentro do plano de contingências, seguindo normas do Governo do Estado do Pará, via Secretária de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) em acordo com o Ministério da Saúde, do Governo Federal. “Nós só temos um caminho, prevenção, informação e evitar sair de casa. É uma necessidade tomarmos medidas protetivas e não esqueçam que é preciso higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitem aglomerações apertos de mãos, abraços e hora de mudanças de alguns hábitos. Disse Raphael Antônio.

PREVENÇÃO: Diversas medidas foram adotadas pela Administração Municipal de Tucumã como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Entre as medidas constam por meio de decreto 487/2020 a interrupção das aulas municipais em decorrência da pandemia do (Convid 19), entre outras providências.

MONITORAMENTO: O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmam o registro do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no Pará. O paciente tem 37 anos de idade, é do sexo masculino e está em isolamento domiciliar. Seu estado de saúde é estável.

Confira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade