Prefeito Municipal

0

Adelar Pelegrini, Prefeito Municipal, titular da Administração 2017/2020

Adelar Pelegrini 45 anos- É natural da cidade de Palmito, Santa Catarina (SC). Deixou a cidade com seus pais na década de 80 e ao chegarem ao município de Tucumã, ele com seus irmãos administraram por muito anos uma serraria. Por incentivo de seu pai e de seus irmão ingressou na política candidatando – se ao cargo de vereador sendo eleito, fato este que ocorrem por dois mandatos de vereador. Em 2003 a justiça julga e declara vacância do cargo de prefeito e vice- prefeito. Neste ano Adelar Pelegrini como era vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores assumiu interinamente por 90 dias o Poder Executivo Municipal vindo a ser eleito Prefeito de Tucumã em uma eleição indireta. Em Janeiro de 2013 Adelar Pelegrini voltar a ser eleito Prefeito do Município de Tucumã.

O prefeito, é o agente político superior dentro de um município, comunicador e defensor perante a Câmara Municipal e outros órgãos do governo, com o intuito de zelar pelos interesses da população e seu bem-estar.

Administração do município e exercer funções politicas, executivas e administrativas, planejar, comandar, coordenar, controlar e manter contatos externos. Dentre as funções se inclui:

Negociar convênios, apresentar projetos de leis e representar o município. Elaborar e analisar projetos de leis.

Parte do poder político, tem como principal objetivo o bem estar da sociedade.

Comunicador e defensor da cidade perante a Câmara Municipal e outros órgãos do governo, com o intuito de zelar pelos interesses da população e seu bem-estar.

Negociar convênios e obter por outras formas benefícios ou auxílios para a sua cidade, apresentar projetos de leis à Câmara, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis, convocar extraordinariamente a Câmara, quando necessário e representar o município em todas as circunstâncias.

Relacionar-se com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade